Notícias / Agronegócios

20/10/16 às 11:14

SEMEX comprova alta qualidade genética na 50ª World Dairy Expo

LN Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
SEMEX comprova alta qualidade genética na 50ª World Dairy Expo

Lingle Gold Freaky Girl – CAMPEÃ VACA JOVEM

Foto: Divulgação

A Semex encerrou sua participação na 50ª World Dairy Expo, maior feira de gado leiteiro do mundo, em Madison, nos Estados Unidos, com grandes resultados. O evento mais importante da pecuária leiteira mundial aconteceu de 4 a 8 de outubro.

Na ocasião, a empresa pôde comprovar sua qualidade genética superior, ao constatar que todas as campeãs e reservas das categorias de Vaca Jovem (1 ano Parida, 2 anos Junior, 2 anos Sênior, 3 anos Junior e 3 anos Sênior) eram filhas de touros Semex – um feito inédito.

Filhas de Windbrook, Doorman, Goldwyn, Fever, Daryl, Dude e Jordan entraram na pista para disputa da Campeã Vaca Jovem. A escolhida pelo júri foi Lingle Gold Freaky Girl, a campeã vaca 2 anos sênior. Lingle é filha de Goldwyn e conseguiu superar em altura de úbere Winterbay Dude Guinness – filha de Dude – que recebeu o título mde Reservada Campeã Vaca Jovem.

A feira permitiu uma troca de conhecimento sobre as filhas de touros cujos sêmen são utilizados pela Semex, além de apresentar suas tecnologias e lançamentos ao mercado.

Sobre a Semex Alliance
Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet