Notícias / Negócios

18/10/16 às 21:17

Postos ainda não percebem redução nas distribuidoras

Simone Alves

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Na sexta-feira (14.10), a Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina em 3,2% e de 2,7% no diesel nas refinarias. A perspectiva era de que descontos chegassem ao consumidor final nesta segunda (17.10). Contudo, as distribuidoras ainda não repassaram as reduções estimadas para os postos revendedores de combustíveis.Com relação ao diesel, a expectativa é de que o consumidor perceba a redução nesta semana com a atualização dos preços pelas distribuidoras e renovação de estoques dos postos.

Sobre a gasolina, a redução pode não ser significativa, pois nas últimas semanas ocorreram sucessivas altas no etanol anidro, biocombustível que compõe a gasolina na proporção de 27%. O preço do anidro tem subido com a aproximação do período de entressafra da cana-de-açucar.

Para o diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, a revenda espera que nos próximos dias as distribuidoras reduzam o valor, pois essa é uma oportunidade para incentivar o consumo. Soares ressalta que o mercado é livre para definir seus preços.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet