Notícias / Negócios

14/10/16 às 14:11

5 dicas para economizar na hora de trocar de carro

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Trocar de carro de tempos em tempos é essencial. Além dos novos modelos disponíveis no mercado, é possível que o seu atual veículo não atenda mais às suas necessidades. Seja qual for motivo para trocar de carro, é muito importante estar atento aos custos desse processo para evitar prejuízos e gastos desnecessários.
 
Para te ajudar a economizar, separamos algumas dicas que podem ser ótimas maneiras de garantir um excelente negócio na hora de comprar um novo automóvel. Confira abaixo:

Leilão de carros
Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil fazer compras e vender diversas coisas também. Através da internet, você pode encontrar objetos, imóveis, automóveis, peças para vestuário, entre outras coisas, como os leilões online. O leilão de carros é seguro, prático, eficiente e oferece valores mais acessíveis. Em sites especializados na área, você pode fazer o cadastro, dar seus lances e adquirir um carro de ótima qualidade. Confira todas as regras e faça todo o procedimento no conforto da sua casa. Lembre-se: para fazer a avaliação, é preciso que o comprador vá até o pátio para garantir que o item comprado realmente está em boas condições.

Orçamento
É essencial avaliar o orçamento antes de comprar qualquer automóvel. Tenha em mente quanto você pode gastar na transição e estude bastante as condições de pagamento. Fique atento também às taxas de juros, caso você precise realizar um parcelamento. Lembre-se também dos gastos que serão envolvidos nesse processo, como reparos no carro que você irá colocar à venda ou no que irá comprar, além das taxas de transferência de documentos, por exemplo.

Considere trocar por um usado
É muito comum as pessoas trocarem os seus carros por um automóvel zero, porém, nem sempre essa é a melhor escolha. Um carro usado ou seminovo pode ter um valor bem mais acessível. Verifique os cuidados dos antigos donos, tempo de uso e quilometragem rodada antes de fazer a troca. Dessa forma, será possível evitar que você tenha prejuízos no futuro e ainda garantir maior economia.

Pesquise
Fazer uma pesquisa detalhada de mercado antes de adquirir um modelo de carro pode fazer toda a diferença. Procure por opiniões diversas, recorrendo a proprietários de automóveis semelhantes ao que você deseja ter e compare o custo-benefício. Com um pouco de dedicação nessa tarefa, você pode encontrar modelos bons e com ótimos preços, que se encaixam nas suas necessidades. Confira também as ofertas dos carros usados e compare os valores.

Manutenção do veículo
Optar por um modelo de carro que tenha peças mais baratas no mercado pode fazer toda a diferença na hora de economizar. Se possível, dê preferência por automóveis que foram fabricados no Brasil. Lembre-se também da mão de obra na hora de fazer a manutenção. Dessa forma, a economia pode se estender por todo o período em que você está como proprietário do veículo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet