Notícias / Acidentes

09/10/16 às 14:45 / Atualizada: 09/10/16 às 14:50

Ipiranga do Norte - Avião agrícola cai em propriedade rural e piloto morre, diz PM

Piloto fazia a aplicação de defensivo agrícola no momento do acidente. Cenipa confirmou o acidente e diz que deve investigar o ocorrido.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Ipiranga do Norte - Avião agrícola cai em propriedade rural e piloto morre, diz PM

Avião agrícola caiu em propriedade rural em Ipiranga do Norte e piloto morreu

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT

O piloto de uma aeronave agrícola morreu nesta nesta sexta-feira (7) após a queda de um avião na fazenda Menina Linda, na região rural de Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o socorro foi acionado pelo gerente da propriedade rural, que foi até a cidade porque o sinal de telefone não estava funcionando na região. O piloto foi identificado como Paulo Formehl, que morava em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou a ocorrência e informou que o órgão deve investigar as causas do acidente.

Segundo o agricultor Fernando Pozobom, que arrendou a propriedade rural, o piloto fazia a aplicação de defensivos agrícolas no momento do acidente. "A polícia e os bombeiros estiveram no local e recolheram provas para investigar o caso", disse.
 
Piloto fazia a aplicação de defensivo agrícola no momento do acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)Piloto fazia a aplicação de defensivo agrícola no momento do acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deve fazer a liberação do corpo aos parentes do piloto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet