Notícias / Saúde

06/10/16 às 14:50

Jovem dá à luz gêmeas siamesas em hospital de Goiânia

Irmãs são unidas pelo abdômen e compartilham o fígado, informa hospital. Mãe e crianças estão internadas; bebês têm estado de saúde regular.

Paula Resende Do G1 GO

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Jovem dá à luz gêmeas siamesas em hospital de Goiânia

Raio-x das gêmeas siamesas que nasceram em Goiânia

Foto: Divulgação/ HMI

A jovem Nayara Soares dos Santos, de 19 anos, deu à luz gêmeas siamesas na quarta-feira (5), no Hospital Materno Infantil, em Goiânia. As meninas, que nasceram de 33 semanas, são unidas pelo abdômen e compartilham o fígado.

A unidade de saúde informou nesta quinta-feira (6) que o quadro das irmãs é regular. Uma delas respira com o auxílio de oxigênio e a outra, normalmente. Até a publicação desta reportagem, a mãe ainda não havia escolhido os nomes das filhas.

Natural de Campos Belos, a jovem está internada na enfermaria do HMI. Segundo o hospital o quadro dela é bom. Não há previsão de alta para a mãe nem para as gêmeas.

Referência

Este é o 35º caso de gêmeos siameses acompanhado pelo HMI desde 1999. O hospital é considerado referência em parto, tratamento e separação de siameses no Brasil. O médico Zacharias Calil e sua equipe já realizaram 17 cirurgias de separação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet