Notícias / Notícias Gerais

29/09/16 às 00:08

A importância de uma alimentação mais adequada para o seu cão

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O melhor amigo do homem ocupa cada vez mais um lugar de destaque nas novas famílias brasileiras. E para que sua companhia seja presente e saudável na vida de todos, é necessário que alguns cuidados sejam seguidos, principalmente em relação à alimentação, que é a base para evitar diversos problemas.
 
Para garantir uma boa alimentação ao seu animal de estimação, é essencial compreender suas necessidades energéticas e tentar satisfazê-las, unindo, ao mesmo tempo, qualidade e sabor. Afinal, os cachorros também têm preferência quanto ao gosto de seus alimentos, de modo que você deve escolher aqueles que pareçam mais saborosos a eles.
 
Diferentes tipos de rações, como a Royal Canin e outras grandes marcas, se preocupam em oferecer ao seu cão tudo o que ele precisa para ter uma vida mais saudável e feliz.
 
Porque não alimentar cachorros com comida para humanos
Muitas pessoas ainda oferecem aos seus cães os restos de sua própria alimentação. No entanto, essa atitude pode resultar em diversos problemas para os animais. Alguns condimentos e outros ingredientes utilizados na alimentação humana, como o sal, podem causar problemas ainda mais graves para o seu bicho de estimação.
 
Oferecer comida humana pode fazer com que os animais, além de se alimentarem inadequadamente, o que pode gerar problemas cardíacos e obesidade, ainda possam apresentar um déficit em relação às proteínas e outros nutrientes de que eles precisam para suprir sua demanda.
 
Escolhendo a melhor ração
Para escolher a melhor ração é importante analisar as características de seu cão: primeiramente, quanto à fase que ele vive (filhote, adulto ou idoso) e depois quanto ao porte, afinal, cachorros maiores precisarão de mais energia. Depois disso, analise as características ainda mais específicas: se o seu animal de estimação tem alguma alergia, restrição ou até mesmo passa por problemas de peso. Nesses casos, é mais recomendado escolher uma ração light.
 
Veja também quais são as propriedades das rações. Apesar de serem animais carnívoros, os cachorros precisam de nutrientes vegetais e integrais, pois isso ajuda a evitar possíveis problemas intestinais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet