Notícias / Justiça

26/09/16 às 08:37 / Atualizada: 26/09/16 às 09:10

Lava Jato tem mandados em Mato Grosso

R7 - Rede Record

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-ministro Antonio Palocci foi preso na manhã desta segunda-feira (26) em nova fase da Operação Lava Jato. Palocci foi ministro durante o governo de Dilma Rousseff e Lula.

A PF (Polícia Federal) expediu 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva.

A 35ª fase acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso e no Distrito Federal.

Suspeitas contra o ex-ministro surgiram na delação da Lava Jato. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que Alberto Youssef pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha da então candidata Dilma Rousseff em 2010. O pedido, segundo a delação, teria sido feito por encomenda de Palocci.

Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa de Palocci com o comando da Odebrecht. Segundo a PF, o investigado principal atuou diretamente como intermediário do PT e a empreiteira.

Além disso, a PF diz que “há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o poder público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet