Notícias / Negócios

29/07/15 às 00:34

Momento é bom para consumidor que pretende comprar imóvel

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Todo momento difícil pode trazer oportunidades para quem sabe aproveitá-las. Com a atual crise na economia brasileira, reflexo do que já aconteceu em outros países da Europa e da América, o mercado imobiliário sofreu um desaceleramento, esperado para o período posterior à Copa do Mundo.
 
Quem procura imóveis há algum tempo deve ter notado uma estabilização dos preços, um dos fatores que devolveu ao consumidor o poder da barganha. Principalmente quem já possui o dinheiro para comprar o imóvel consegue grandes descontos para aproveitar as melhores oportunidades do momento.
 
Construtoras são aliadas
 
O importante é que o mercado continue se aquecendo, mesmo que em ritmo lento. Para manter essa movimentação, as construtoras têm feito o possível para que seus empreendimentos não tragam prejuízo, mesmo que isso signifique trabalhar com preços mais baixos e, consequentemente, mais atraentes para os consumidores, seja aquela pessoa que deseja adquirir seu primeiro imóvel, seja para quem busca um novo investimento.
 
No entanto, é necessário que os preços baixos não empolguem ao ponto dos consumidores se endividarem com algo a mais do que poderiam pagar. Quem já possui um imóvel pode tentar negociar uma troca e, se possível, fechar o negócio à vista. Em alguns casos, vale a pena colocar o carro na negociação, pois os juros de um financiamento de veículo são bem menores que os de um imóvel.
 
As recentes facilidades em financiamento para adquirir lançamentos têm feito com que os novos empreendimentos (confira alguns aqui) se tornem muito mais atraentes para os compradores, ao mesmo tempo que muitos proprietários ainda estão relutantes a baixar o preço do imóvel usado. Por isso é muito mais fácil negociar e fechar um acordo com uma construtora, já que há maior margem de ganho e aumenta a chance de negociação. Procure construtoras confiáveis e com boa reputação, tanto pelas mídias impressas quanto online.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet