Notícias / Saúde

28/07/15 às 22:22 / Atualizada: 28/07/15 às 22:38

Bebê fica cego por causa de flash de câmera fotográfica; entenda

Pequena distância entre o flash e o olho do bebê danificou a região nobre; dano foi acidental, mas irreversível

Bebê fica cego por causa de flash de câmera fotográfica; entenda

Foto: Reprodução/Daily Mail

Um bebê de apenas três meses ficou cego do olho direito e perdeu parte da visão do esquerdo depois de um amigo da família ter tirado uma foto com flash muito perto do olho do menino. Os médicos disseram que o olho sofreu danos irreparáveis por causa da foto, que foi tirada a uma distância de 25 centímetros do rosto do bebê. As informações são do DailyMail. 

Depois da foto, os pais perceberam que havia algo de errado com a visão do filho. Após avaliação, médicos disseram que o dano não pode ser reparado com cirurgias. O garoto permanecerá cego.

O flash, pela sua potência, danificou as células da mácula, uma pequena e importante área situada no centro da retina, responsável pela visão de pequenos detalhes e de cores. Sabe-se que a mácula não é completamente desenvolvida até a criança completar quatro anos. Abaixo dessa idade, ela é ainda mais sensível à luz forte, como aquela de um flash. 

Ainda de acordo com o jornal, especialistas disseram que uma exposição de milésimos de segundo a uma luz forte ou reflexo pode causar danos permanentes, e aconselharam os pais que tenham cuidado com luzes fortes no banheiro, quando os bebês estão no banho. 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vitor, em 30/07/15 às 07:48

    O mundo muda, mas uma coisa permanece igual: quem copia trabalho dos outros sem checar e chama de jornalismo. Antigamente, o nome disso era “gilette press”. Como não tinha internet, alguém pegava uma gilette, daquelas antigas, e ia recortando o jornal da madrugada – no dia seguinte, aparecia um gênio para copiar igualzinho e assumir a autoria. Em tempos de internet, fica fácil desvendar quem copia e quem cai na famosa barriga: a notícia falsa assumida como real. Tem um site na internet que há 3 anos se dedica a desvendar esses casos, o e-farsas. O que eles descobriram? Sabe a história do bebê que ficou cego por causa do flash? É mentira! Isso mesmo, saiu num site chinês sem muitos detalhes, outro site copiou e acabou no Daily Mail, uma famosa curva de rio da internet, mas que a mídia brasileira gosta de copiar em massa. E, enfim, é assim que você viu muita publicação de respeito embarcar sem dó em mais uma farsa da internet – confira no nosso site o link do e-farsas contando passo-a-passo do mito do flash que cega bebê. http://www.e-farsas.com/um-bebe-ficou-cego-por-causa-de-foto-com-flash.html

 
 
 
Sitevip Internet