Notícias / Notícias Gerais

09/09/16 às 15:45

Começa 2ª Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce

Cozinha criativa, peixaria (peixe vivo), entreposto móvel de pescado e palestras

Cecília Gonçalves

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Começa às 9h desta sexta (9), a 2ª Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce e o 2º Seminário de Tendências e Tecnologias na Piscicultura, realizados pelo Sebrae,  no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A feira tem entrada gratuita (08/9– 19h às 22h) e 09 a 10/9 – 09h às 12h e 14h às 18h. Para participar do seminário nos dias 09 a 10/9, o investimento é R$150,00 com direito a dois almoços, para os inscritos. O evento é patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) com apoio da Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (Aquamat).

A feira visa trazer ao conhecimento dos produtores e técnicos as tecnologias disponíveis no mercado, exposição de produtos e serviços que podem ser implantados nas pisciculturas e fomentar a promoção de negócios inovadores, visando à melhoria de produtividade do segmento.  O seminário tem como objetivo integrar os elos da cadeia produtiva da piscicultura por meio de palestras e debates sobre temas atuais e relevantes para a atividade, como: tecnologia, mercado, sustentabilidade e gestão da propriedade rural.

O evento vai reunir empresários, profissionais especializados e a comunidade interessada no tema, como meio de estimular negócios e novos conhecimentos relacionados à piscicultura. “Uma das novidades do evento é a Peixaria ‘Peixe Vivo’, onde a pessoa escolhe o peixe no tanque e recebe ele limpinho e embalado. É só levar para casa e preparar o prato”, destacou Valéria Pires, coordenadora do evento, e gestora do projeto de piscicultura do Sebrae.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet