Notícias / Água Boa

28/07/15 às 19:49 / Atualizada: 28/07/15 às 19:58

Autoridades prestigiam abertura do OABMT 80 anos em Água Boa

A abertura oficial da circulação do projeto OABMT 80 anos na OAB de Água Boa ocorreu na noite desta segunda-feira (27 de julho), na Praça da Cultura, com a presença da vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira; o presidente da subseção local, Tiago Thoma Martins de Paula; e autoridades locais que prestigiaram a exposição de fotos e documentos históricos.
 
    Estavam presentes o prefeito Mauro Rosa da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores Gilnei Macari; o vice-presidente da Subseção Paulo Diniz; o delegado regional Weber Batista Franco; a delegada de polícia Luciana Canaverde; juiz diretor do Foro da Comarca de Água Boa Anderson Gomes Junqueira; tenente coronel Jorge Luiz de Magalhães; o ex-presidente da Subseção Anderson Valente de Araújo e a gerente da agência fazendária de Água Boa Miria Terezinha Schutz.

    Cláudia Aquino falou sobre a história da Seccional e a importância da circulação do projeto que integra a advocacia local com a sociedade e estudantes de escolas públicas, além das instituições e autoridades parceiras que contribuem com as palestras e o atendimento ao público na praça da cidade. 
 
Palestras
 
    Depois do sucesso das palestras ontem ministradas para cerca de 650 estudantes, nesta terça-feira (28 de julho) outros 700 alunos de escolas de Água Boa tiveram a oportunidade de assistir a novas explanações com a vice-presidente da OABMT, advogados e representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Perícia Técnica do Estado (Politec), além de convidados especiais. 
 
    “Estamos vivenciado agora um momento ímpar do Projeto OAB vai à Escola. Um presidiário, condenado a 33 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, deu um depoimento emocionado, dizendo do seu arrependimento, transmitindo uma mensagem de valor à vida, à família; dizendo aos jovens que o crime não vale a pena. Posso dizer que este momento ficará marcado na vida de cada um desses estudantes e que o projeto alcança a sua finalidade: colaborar na formação de cidadãs e cidadãos”, observou Cláudia Aquino.

No período da tarde, crianças e adolescentes participaram do passeio cívico monitorado às sedes da OAB de Água Boa, fórum, Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Promotoria. Eles conheceram o funcionamento de cada órgão e finalizaram a programação com um lanche oferecido pela Subseção.
 
 
OABMT Mulher
 
    Na noite desta terça-feira (28 de julho), na Praça da Cultura, será realizada a plenária do projeto OABMT Mulher e todos os advogados, advogadas, profissionais de áreas afins e a sociedades estão convidados a participar dos debates que vão culminar na Carta de Água Boa com as ações a serem implementadas no combate à violência doméstica, no empoderamento da mulher, na luta pela igualdade de condições, entre outros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet