Notícias / Saúde

06/09/16 às 08:12

Pesquisa revela que brasileiros não conhecem todas as complicações da diabetes

Tabata Mertz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes em parceria com o Ibope mostra como está o conhecimento dos pacientes em relação à diabetes. A pesquisa foi realizada pela internet e o diagnóstico foi o de que a maioria das pessoas desconhece as complicações decorrentes da diabetes. A doença precisa ser controlada diariamente através de medidas que variam de acordo com cada paciente, mas que normalmente são o conjunto de utilização de remédios como a Glimeperida e aplicação de insulina.

 Por exemplo, mais da metade dos participantes não sabia que a diabetes poderia ser responsável por um infarto agudo do miocárdio e 18% dos pacientes desconheciam os tipos de diabetes que possuíam.

Além disso, os pacientes diabéticos apresentam um risco 40% maior de sofrer um problema cardiovascular, como o AVC – Acidente Vascular Cerebral. Somente 55% dos participantes sabiam sobre a relação entre a diabetes e os problemas nos rins e, dentre os diabéticos, esse número sobe para apenas 72%.

Cerca de 1/4 dos participantes consideravam a diabetes uma doença exclusiva de idosos, revelando total desconhecimento de que ela pode acometer tanto jovens quanto crianças.

Para evitar complicações com a doença, é essencial manter uma rotina de exames clínicos já que os sintomas podem não existir. Alguns indícios de diabetes são sede constante, urina frequente, fome, fadiga, visão embaçada e até mesmo a perda de peso não intencional pode representar um quadro de hiperglicemia e estar relacionado à diabetes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet