Notícias / Aventuras

05/09/16 às 10:36

Brasileiros buscam cada vez mais passagens aéreas

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nos últimos anos, os brasileiros dominaram os aeroportos ao redor do país. Se antes os meios de transporte mais populares – como carros e ônibus – tinham preferência na decisão dos viajantes do Brasil, as companhias aéreas podem agora celebrar a consolidação do meio aéreo como o preferido no momento de fazer uma viagem.
 
De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, 63,1% dos brasileiros que desejam viajar até o final deste ano têm a intenção de usar o avião como meio de transporte. Este número surpreende positivamente o mercado de viagens aéreas, uma vez que aponta um percentual 11% maior do que o número registrado no ano anterior.
 
O número de pessoas que demonstram o desejo de viajar de carro também cresceu. Enquanto no ano passado 23,6% diziam que iriam enfrentar as estradas brasileiras em veículo próprio ou alugado para chegar até seu destino, este ano o percentual chegou a 27,3%. No entanto, os ônibus tiveram uma ligeira queda, passando de 10,1% em 2015 para 8% em 2016.
 
Belezas naturais e economia fazem destinos nacionais crescerem
 
Os destinos turísticos nacionais também são um destaque entre as intenções de viagem dos brasileiros. De acordo com levantamento do ViajaNet, agência de viagens online, atualmente apenas um dos dez destinos mais buscados é internacional. Enquanto nos anos anteriores a procura por destinos como Nova York, Miami, Buenos Aires, entre outras grandes cidades turísticas, ocupavam posições elevadas na busca dos brasileiros, atualmente apenas a Big Apple figura entre as 10 primeiras posições.
 
Entre os entrevistados pelo Ministério do Turismo, entretanto, apenas 20% pretende conhecer outros países, enquanto 78,4% opta por destinos nacionais por conta de toda a biodiversidade, riquezas culturais e patrimônios históricos que se pode conhecer e visitar dentro do Brasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet