Notícias / Justiça

05/09/16 às 09:06

QUERÊNCIA - Prática de bullying em escola motiva realização de campanha para sensibilizar alunos

Clênia Goretth - MPE

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
QUERÊNCIA - Prática de bullying em escola motiva realização de campanha para sensibilizar alunos

Foto: Assessoria

Denúncias da prática de bullying em uma escola do município de Querência, distante 952 Km de Cuiabá, levaram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a notificar as secretarias estadual e municipal de Educação para que promovam urgentemente um ciclo de palestras e orientação aos alunos sobre os malefícios da referida prática. Inspetores, diretores, professores e monitores também deverão ser capacitados sobre o tema.

A campanha de conscientização, segundo o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, já começou. Ontem, por exemplo, o Ministério Público, o Município, a Secretaria de Educação e a rede protetiva local realizaram palestra  aos profissionais da educação sobre como identificar e combater a prática do bullying. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.

A Lei 13.185/2015 define bullying “como sendo todo ato de violência física, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.

Segundo o promotor de Justiça, a referida lei estabelece como dever das escolas assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e intimidação sistemática. Para tanto, a temática deve ser incluída no projeto pedagógico das unidades de ensino.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet