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01/09/16 às 20:33

10 Motivos para se preocupar com o site de sua empresa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

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Com a popularidade que a internet vem ganhando com o passar dos anos, uma das modalidades de venda que mais cresce é por meio de um site. Além de ser uma moda, o novo costume de utilizar a web para realizar diversos tipos de buscas é uma maneira eficiente de marketing e de alavancar os negócios.
 
A presença on-line não é mais um luxo, já que existem plataformas simples e econômicas que auxiliam na montagem de um site. Ela atrai novos clientes para empresas já consolidadas e consegue impulsionar aquelas que estão no início. Perfeito para pequenos, médios e grandes empreendimentos.
 
Confira 10 razões para se preocupar com o site da sua empresa!

Publicidade

Ao contrário do que acontece com os outros meios midiáticos, a publicidade on-line permite que você tenha uma resposta imediata do público. Assim, é possível avaliar se a maneira como sua marca se expõe agrada seus consumidores e atrai novos clientes ou não. De forma praticamente instantânea, você consegue saber sobre outras opiniões e até mesmo realizar modificações para as próximas campanhas.

Marketing de conteúdo

O conteúdo é um dos pontos-chave para um site ganhar visibilidade. Ele consegue engajar o público-alvo, gerar resultados de buscas e alcançar novos clientes, principalmente quando é útil, atrativo e tem uma linguagem de fácil entendimento, que se aproxima do leitor.

Ampliar horizontes

Empresas que não oferecem um serviço muito restrito a um bairro, cidade ou estado, podem expandir o seu alcance e ser reconhecida em outras localidades. Por isso o recurso virtual é importante para gerar resultados e obter clientes de locais antes inimagináveis, principalmente quando se tem apenas uma sede ou loja física.

On-line 24 horas

A maioria das empresas funciona somente em horário comercial, período no qual é possível receber possíveis clientes e parceiros, realizar reuniões e vendas, realmente estar disponível ao consumidor.
 
Com um site, essa situação é totalmente modificada, já que não é necessário ter uma pessoa para receber os clientes ou mostrar os serviços e produtos, eles ficarão expostos 24 horas por dia, sete dias por semana, na plataforma on-line.

Economia

Sites e lojas on-line acabam com os gastos com conta de água e luz, economizando uma boa quantia, que pode ser investida em novos produtos, métodos, campanhas e ainda aumentar os lucros. Além disso, a possibilidade de pagar impostos e aluguéis de um imóvel se torna nula com um ambiente digital.
 
Outro ponto positivo é que um site não traz custos muito altos. Os únicos pontos que merecem atenção estão relacionados com servidores, setores de Sistemas de Informações e a manutenção do site, que é feita periodicamente e de maneira muito mais rápida e eficaz, sem prejudicar o tráfego de consumidores.

Métricas

A variedade de métricas é uma das maneiras mais adequadas de avaliar e saber qual é a eficiência daquilo que é publicado em seu site. Conteúdo, layout, abordagem e linguagem utilizada para se comunicar e abrir um canal direto com os seus clientes, tudo isso é avaliado a partir deste segmento.
 
Existem diversas ferramentas que exibem informações relacionadas às métricas do seu site. Elas exibem informações de tráfego de clientes, de que forma os usuários chegam até seu site, de quais regiões eles o acessam, quanto tempo permanecem ativos e é possível saber melhor sobre suas tomadas de decisões.

Consolidação

Carregamento rápido, layout intuitivo e funcional, manter as informações sempre claras e de fácil acesso. Possuir um site é capaz de fortalecer a marca de maneira muito maior, se comparado às lojas on-line. Apesar da consolidação demorar, a internet pode fazer com que ela se concretize de forma mais rápida.

Relacionamento com o cliente

Uma via de mão dupla. Este é o tipo de relacionamento com o cliente que a internet proporciona. Dessa maneira, você consegue saber quais produtos fazem sucesso ou desagradam, assim como as ações de marketing. Mesmo sem ser intencional, ele acaba dando um feedback sobre sua empresa, uma crítica construtiva, permitindo que ela passe por modificações e se adéque.

Credibilidade

Atualmente, uma pessoa procura todas as informações de uma empresa por meio da internet. Quando a marca possui um site e os dados necessários podem ser facilmente acessados pelos consumidores, ela ganha maior credibilidade entre seus clientes. Além disso, os sites que permitem a avaliação de pessoas que já utilizaram seus serviços costumam ter uma notoriedade ainda maior. Essa é uma forma eficiente de fidelizá-los.

Concorrência

Criar um site é importante para que você, além de ganhar pontos com os consumidores, também fique a par de todas as atitudes e publicidades de seus concorrentes, sobretudo se eles já possuem uma plataforma on-line. Preços, promoções, novidades, produtos e serviços. É possível estudar e realizar ações que deixem a sua empresa sempre um passo à frente das demais.

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