Notícias / Negócios

31/08/16 às 18:48

Vans celebra 50 anos em 2016! Conheça a história da marca

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das marcas de calçados mais famosas e prestigiadas pelo público completa 50 anos em 2016. A Vans é bastante conhecida por seu legado desafiador e urbano, e vem conquistando cada vez mais as pessoas ao redor do mundo com suas linhas sofisticadas, modernas, tecnológicas e muito bonitas.
Para celebrar esse momento tão importante para a marca, nós vamos contar um pouco da história dos modelos clássicos que transformaram a Vans em uma grande referência mundial em inovação e qualidade.

A Vans foi fundada em 16 de março de 1966 na Califórnia, em Anaheim. Com o objetivo de abastecer o mercado destinado aos skatistas e apreciadores do esporte, os irmãos James Van Doren e Paul Van Doren, juntamente com os sócios Serge D’Elia e Gordon Lee, criaram a empresa “The Van Doren Rubber Company”, que posteriormente ficou conhecida como Vans.

Vans Authentic
O clássico – e, até hoje, o mais procurado – Vans Authentic foi a primeira produção da marca, desenvolvida pelos irmãos Paul e James, em 1966. O tênis Vans já começou com muito sucesso, e em 2016 completará 50 anos de existência. O modelo antigamente tinha o nome de Deck Shoes e, naquela época, a marca havia vendido 12 pares na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Vans Era
O skatista famoso Tony Alva, junto com a personalidade do skate Stacy Peralta, desenvolveram, em 1975, um dos modelos mais apreciados da Vans. O clássico ficou conhecido na época como Vans #95 e, posteriormente, recebeu o nome de Vans Era. Tornando-se referência entre as pessoas que andavam de skate, o modelo era um ótimo aliado para ajudar na performance do esporte, e ganhou ainda mais destaque por conta das cores e da sola antiderrapante. 

Vans Old Skool
Em 1976, foi confeccionado o primeiro modelo com listra lateral, também conhecida como sidestrape. Esse tênis se tornou um clássico entre o público, e anteriormente levava o nome Style 36. Somente após alguns anos, o modelo ficou conhecido como Vans Old Skool, que hoje é um dos tênis mais utilizados por milhares de pessoas ao redor do mundo.

Vans SK8-Hi
No ano de 1978, a marca lançou o modelo Style 38. Ele foi o segundo confeccionado com a faixa chamada “jazz stripe”. Para inovar, a Vans colocou uma proteção para os tornozelos, que auxiliavam nas manobras dos skatistas quando praticavam o esporte. O visual fez muito sucesso e agradou milhares de pessoas, sendo hoje um dos modelos mais clássicos. Atualmente, o tênis leva o nome Vans SK8-Hi.

Além dos clássicos citados acima, a Vans conta com linhas de produções especiais, que ganham mais popularidade a cada dia que passa. Os tênis Vans, desenvolvidos ao longo dos anos, contribuem para o sucesso da marca durante seus 50 anos de existência. Entre eles se destacam o especial Star Wars, tênis feminino e o Vans Atwood. Todos os modelos podem ser encontrados em sites como este, basta escolher o que mais combina com você e garantir estar sempre na moda!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet