Notícias / Negócios

31/08/16 às 15:23

Dicas para aliar o ar-condicionado à decoração da sua casa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
No Brasil, os condicionadores de ar são alguns dos itens mais procurados e desejados pela população. Isso porque, além desses aparelhos climatizarem o ambiente e auxiliarem na circulação do ar, alguns também ajudam a manter o ambiente mais limpo e livre de determinadas bactérias.
 
Colocar um ar condicionado dentro de casa, no entanto, pode passar de solução para problema em apenas alguns instantes caso alguns cuidados não sejam tomados pelo dono. Os condicionadores de ar geralmente são produtos muito grandes e pesados, e muitas vezes sua cor ou modelo não combinam com o ambiente em questão. Além disso, você provavelmente precisará quebrar parte da parede para fazer a instalação completa, arrumar os fios e colocar as caixas de recepção de água e eliminação de sujeira.
 
Nesse sentido, um ar condicionado mal colocado ou sem uma instalação que pense de maneira mais ampla no design do ambiente pode fazer com que o produto se torne um verdadeiro problema para o consumidor.
 
A primeira dica é tentar escolher um produto que tenha cores e estilos que conversem com os que já existem no ambiente em que será feita a instalação. Se você quer um ar condicionado na sala, por exemplo, e seus móveis são em tonalidades madeira, sua parede creme e outros apetrechos do local em cores que beiram os tons neutros, prefira um produto branco, pois ele irá conversar com as cores do ambiente e não causará estranhamento e desequilíbrio. Se seu cômodo possuir cores mais variadas e chamativas, a dica é abusar das variedades de condicionadores de ar existentes, podendo-se variar entre o titanium até o preto em alguns casos.
 
Em seguida é importante pensar na localização geográfica do produto dentro do cômodo em que este será alocado. Nesse quesito, é importante destacar que o aparelho precisa estar camuflado entre os outros objetos já presentes no ambiente e, portanto, é necessário pensar muito bem na hora de definir seu local. A técnica mais comum é colocá-lo dentro de armários, portas ou outros compartimentos, pois assim o produto fica invisível e funciona normalmente. Nesses casos, o indicado é abrir o local na hora da utilização para certificar-se de que o ar realmente circule pelo cômodo.
 
É importante pensar bem na hora de dispor o objeto no ambiente. Procure lacunas no cômodo onde os produtos seriam melhor colocados, tornando o ambiente mais harmônico. Os modelos de condicionadores de ar mais modernos são bem mais arrojados, o que facilita a preocupação estética.
 
Outra dica interessante é utilizar-se de adesivos decorativos para conceder mais personalidade e deixar o ambiente ainda mais particular e com a cara de seu dono. Os adesivos para condicionadores de ar são geralmente confeccionados em vinil, sendo bem fáceis de aplicar e oferecendo alta durabilidade. Existem o mercado diversas opções de texturas e estampas para você escolher e se divertir.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet