Notícias / Saúde

30/08/16 às 09:01 / Atualizada: 30/08/16 às 11:17

Canarana- Índios do Xingu querem melhorias no atendimento à saúde e reivindicam a presença do secretário da Sesai

Nesta sexta-feira 26 de agosto os índios do Xingu se reuniram em Canarana para reivindicarem melhorias no atendimento à saúde. Eles querem a presença do secretário da Sesai Rodrigo Rodrigues para uma reunião que foi agendada através do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

O líder indígena Yefucá Kayabi disse à reportagem que se o secretário não comparecer à reunião eles irão até Brasília, em busca da solução para os problemas. “Estamos sofrendo com a falta de remédios e infraestrutura, falta de saneamento básico, equipamentos hospitalares e com a transparência da gestão do Dsei”.

O cacique Kuiussi Suyá também usou da palavra para explanar as necessidades de sua comunidade: "Queremos o secretário para falar pessoalmente os nossos problemas".

“Nós viemos aqui para falar sobre o nosso atendimento à saúde. O nosso distrito está ficando muito complicado. Não está atendendo a demanda e a administração está ficando péssima, por isso que nós queríamos falar com o secretário pessoalmente para contar os nossos problemas, se ele não vier iremos até Brasília para falar com ele”, palavras do líder Winti Suyá.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet