Notícias / Acidentes

24/08/16 às 18:48

IMPRESSIONANTE - Cinegrafista flagra "capotamento" de avião durante pouso em aeroporto em Santo Antônio de Leverger

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo

O piloto do avião de pequeno porte que "capotou" ao pousar no aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, no domingo (21), afirmou que houve uma falha mecânica durante a decolagem, em uma fazenda localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km da capital.

"Quebrou a roda da frente na hora que decolou da fazenda. Ocorreu um problema técnico, possivelmente causado por uma depressão na pista", Alexandre Franco de Farias, que teve ferimentos e ficou internado por um dia em um hospital de Cuiabá. Recebeu alta na segunda-feira (22).

Ele contou que durante o voo resolveu mudar o local previsto para o pouso. Antes, pretendia pousar em uma pista, que pertence ao grupo Bom Futuro, em Cuiabá, mas sob orientação decidiu pousar em outra pista, em uma região mais tranquila. "Comuniquei uma pessoa em Cuiabá sobre o problema e fui orientado a seguir para Santo Antônio", afirmou.

Depois de duas tentativas, o piloto disse ter decidido pousar "de barriga". Com ele, estavam dois passageiros, entre eles o dono do avião, que saiu ileso. O outro passageiro teve ferimentos leves. Alexandre contou que costumava voar nessa aeronave. O acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deverá avaliar as circunstâncias do pouso. O avião parou de "cabeça para baixo".

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet