Notícias / Governo de MT

28/07/15 às 12:02

Aulas reiniciam com visita do governador a escolas no interior

NOELMA OLIVEIRA Assessoria Seduc/MT

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques retoma nesta terça-feira ((28.03) as visitas às escolas estaduais. A data coincide com o retorno dos alunos às salas de aula para o segundo semestre do ano letivo. O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, acompanha o chefe do Executivo durante a viagem a 10 municípios do Médio Norte.

Conhecer a realidade das escolas – estrutura física e pedagógica – tem se tornado uma prática na agenda do governador, que visitou mais de duas dezenas de unidades no primeiro semestre. Além de conhecer os problemas in loco, o governador tem a oportunidade de conversar com os profissionais da educação e com os estudantes.
 
Nestas viagens, Taques tem recebido centenas de demandas, encaminhadas para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que tem sanado os problemas, seja com recurso emergencial, projetos ou atendimento por parte da equipe técnica. Conforme o acordo de resultado, assinado pelo secretário, novas escolas serão concluídas este ano e pelo menos 12 iniciadas neste segundo semestre.

Taques inicia a viagem com a visita à obra da escola que está sendo construída no distrito de Curupira, no município de Barra do Bugres, distante de 164 quilômetros de Cuiabá. Com seis salas de aula, quadra coberta, entre outros espaços, a unidade conta com um orçamento de R$ 2.288.527,56 e está com 42% do projeto executado em parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também para este ano, o governo quer agilizar a demanda para resolver o imbróglio criado com a obra de uma escola Baixius, em Barra do Bugres, cujo contrato foi rescindido com a empreiteira e a construção está paralisada desde a gestão passada. A Secretaria está fazendo o acompanhamento dos desdobramentos jurídico e administrativo para que uma nova licitação possa ser lançada.

Está entre as prioridades do governo, por meio da Seduc, o início da construção da nova escola no bairro Maracanã, também em Barra do Bugres. A visita abrange também os municípios de Denise, Nova Olímpia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai, Diamantino e Tangará da Serra.
  • Aulas reiniciam com visita do governador a escolas no interior

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet