Notícias / Negócios

19/08/16 às 09:41 / Atualizada: 22/08/16 às 12:32

Confira 5 dicas para economizar no seu projeto de construção

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O projeto de construção é um passo muito importante na vida das pessoas, tanto social quanto financeira. Esse processo envolve cálculo, investimento, planejamento, avaliação de riscos e outros fatores essenciais. Além de evitar que você tenha gastos desnecessários na obra ou futuramente, é muito importante saber exatamente qual será o custo desse processo, tanto nos materiais a serem utilizados quanto no que diz respeito à mão de obra contratada para a realização dos diversos serviços. E, para isso, o planejamento e cautela nos detalhes é indispensável.
 
Um dos maiores erros das pessoas que gastam mais do que podem durante a construção, é achar que a economia só poderá ser pensada na compra dos materiais ou dos objetos e móveis que serão utilizados após a conclusão da obra. A verdadeira economia está em fazer um planejamento orçamentário e de gastos que serão realizados, e só começar a colocar em prática o projeto após as metas estarem bem definidas e o caixa disponível.
 
Para te ajudar a não cometer erros e perder muito dinheiro na construção, separamos cinco dicas importantes para esse processo. Confira:

Negocie
Antes de comprar os materiais indicados e produtos necessários para a realização da construção de sua obra, pesquise bastante e saiba negociar com os vendedores. Uma dica importante é fazer o maior número possível de orçamentos e não ter vergonha na hora da negociação dos preços. Vale a pena também você questionar por ofertas, promoções e descontos em lojas de materiais de construção. É muito provável que você compre uma grande quantidade de produtos por isso, promoções e descontos são ótimos aliados para que você tenha maior economia.

Sustentabilidade
A economia não pode ser pensada somente durante os trabalhos. Investir em equipamentos que proporcionam mecanismos que promovem o consumo inteligente de água, como é o caso das bombas schneider, pode ser uma ótima alternativa. Além de importantes no mercado, elas podem ser encontradas facilmente em sites de empresas especializadas, que oferecem produtos de qualidade para que o cliente realize suas construções da melhor forma possível.

Contrate um arquiteto ou engenheiro
Mesmo que o orçamento seja curto, optar pela contratação de um especialista na área pode ser uma das maneiras mais eficazes de garantir uma obra de sucesso. Chame um arquiteto ou um engenheiro para realizar o serviço, pois além de você evitar muito esforço, o resultado final será garantido – evitando também gastos desnecessários futuramente.

Questione
Não tenha vergonha na hora de questionar qualquer detalhe que você não entenda do seu projeto. Além de você ter a possibilidade de estar ciente de tudo que irá acontecer, algumas etapas poderão ser simplificadas, o que tornará a sua economia ainda maior.

Cuidado na hora de escolher os acabamentos
Nem sempre o acabamento mais caro ou mais barato é o mais indicado para sua obra. Por isso, é muito importante que você pesquise, visite lojas e faça perguntas aos profissionais da área. O material precisa estar em bom estado para uso e é essencial que você saiba exatamente qual utilizar em cada cômodo da casa – por exemplo: no quintal, utilize piso áspero. O orçamento dos mármores e granitos podem sair pela metade dependendo da pedra que escolher. Fique de olho!  Pisos, azulejos, maçanetas de porta e luminárias podem variar de preço, pesquise antes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet