Notícias / Negócios

18/08/16 às 11:42

Cartão de crédito recarregável ajuda empresas a controlarem as despesas

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cartão de crédito recarregável ajuda empresas a controlarem as despesas

Foto: Reprodução/Pixabay

O gerenciamento financeiro de uma empresa é fundamental para que não ocorra desperdiço de dinheiro. Principalmente para quem está no início, cada centavo precisa ser gasto com responsabilidade, afinal antes de obter retornos concretos é preciso fazer pequenos e grandes investimentos, pois todo dinheiro gasto com a empresa é um tipo de investimento.
 
O financeiro precisa estar alinhado com o setor de administração para que os gastos sejam direcionados da forma correta, porém no dia a dia pequenos gastos são inevitáveis como gastos com materiais para o escritório, equipamentos, cafés e almoços de relacionamento ou para prospecção de novos clientes, taxi, Uber entre outros imprevistos presentes na rotina da empresa. Tudo é investimento, porém ter o controle das finanças é fundamental para direcionar o dinheiro para os lugares certos.
 
Muitas empresas apostam no controle de gastos concentrando tudo em um mesmo ambiente, por isso optam pelos cartões de crédito recarregáveis. É comum que colaboradores retirem dos seus bolsos um gasto ou outro e, posteriormente, a empresa os reembolsam, porém a organização perde um pouco o controle da situação. Os cartões recarregáveis são cartões de créditos em que a empresa paga antecipadamente o valor do limite e assim o direciona aos colaboradores responsáveis por determinados gastos.
 
Os cartões de credito recarregáveis para as empresas são ótimas ferramentas para ajudar no gerenciamento financeiro, pois as empresas que oferecem esse tipo de serviço permitem que todos o gastos - independente do número de cartões adquiridos - sejam concentrados em um mesmo ambiente, ou seja, tudo na mesma fatura que pode ser online.
 
Como usar de forma estratégica
Uma forma inteligente de usar os cartões de crédito para empresas é fazer um planejamento sobre as possíveis despesas mensais. Determine para cada colaborador responsável por um cartão um limite adequado com as suas necessidades - você precisa descobrir as necessidades de cada colaborador - e oriente-os a fazerem o uso de forma consciente, além de deixar claro que é o que eles poderão gastar naquele mês.
 
Muitos empreendedores tem preferencias de gastos em determinados locais, por isso que empresas como essa, além de oferecer toda a flexibilidade para os clientes gerenciarem os cartões de crédito recarregáveis, possibilitam a escolha dos ambientes em que os colaboradores poderão usar os cartões. É uma opção para quem prefere comprar em apenas alguns estabelecimentos.
 
Ao adquirir um cartão de crédito para a empresa é necessário que o empreendedor crie uma estratégia inteligente para que o seu uso não cause o efeito contrário. Com um bom alinhamento do financeiro e a administração da empresa os cartões de créditos são uma ferramenta útil para o gerenciamento financeiro da empresa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet