Notícias / Notícias Gerais

16/08/16 às 19:03

Conselho trabalha em proteção aos corretores de imóveis e imobiliárias que exercem legalmente a profissão

A profissão de corretor de imóveis está entre as profissões que mais cresce no Brasil, ela está regulamentada por Lei Federal 4116/62 e completa, 54 anos, no próximo, dia 27 de agosto.

Marcella Magalhães

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – gestão 2016/2018 vem realizando um trabalho diferenciado, onde a fiscalização contra a ilegalidade é diária, para garantir o direito dos corretores de imóveis e imobiliárias que trabalham legalmente.

Para o diretor secretário do CRECI-MT, Claudecir Contreira a uma das metas mais importantes dessa gestão é justamente o combate ao exercício ilegal da profissão realizado tanto por pessoas físicas quanto por algumas empresas que sem a devida habilitação legal, realizam centenas de intermediações imobiliárias nas redes sociais, nos portais e nas páginas pessoais do facebook sem a utilização dos profissionais credenciados, no caso os corretores de imóveis.

O problema é que são empresas sem CRECI jurídico ou físico que substituem o corretor de imóveis na transação imobiliária prejudicando de forma irreversível a categoria dos profissionais de intermediação imobiliária e também proprietários descuidados que podem ser vítimas de maus profissionais e de falsos corretores como já vem sendo declarado.

Segundo Benedito Odário, presidente do Conselho “esta gestão faz a diferença porque luta pela classe fiscalizando o corretor ou imobiliária, mas principalmente combatendo severamente os falsos corretores, para garantir o direito dos bons profissionais". Dessa forma, resumo afirmando que nesse mês do aniversário do corretor temos muito a comemorar, pois já identificamos quase 400 ilegais e acobertamento de ilegais por todo o estado. “Muito ainda temos que fazer e vamos fazer, o nosso trabalho só está começando”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet