Notícias / Eleições

16/08/16 às 10:26

Mais de 370 candidatos concorrem a cargos de prefeito em MT

Em Cuiabá, maior colégio eleitoral do estado, 6 disputam cargo de prefeito. Ao todo, municípios de Mato Grosso tem 9047 candidatos a vereadores, segundo o TRE.

G1 MT

Com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 370 candidatos concorrem a cargos de prefeito em MT

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Foto: Assessoria TRE/MT

Nas eleições municipais de 2016, mais de 370 candidatos concorrem a cargos de prefeitos nos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ao todo, 378 candidatos disputam os cargos. O número de candidatos, no entanto, segundo o TRE, pode ser alterado para mais ou para menos, visto que ainda estão em julgamento recursos referentes às candidaturas.

Em Cuiabá, maior colégio eleitoral, seis candidatos disputam o Palácio Alencastro. Nesta segunda-feira, se encerrou o prazo para registro de candidatura em todo o estado.

Ainda segundo o TRE, 9047 candidatos disputam os cargos de vereadores nos municípios do estado. Em Cuaibá, 418 se candidataram para as 25 vagas do legislativo municipal.

O pleito ocorre no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Caso haja segundo turno, as novas eleições ocorrem no dia 30 de outubro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet