Notícias / Internacional

09/08/16 às 19:40

UNIDOS ATÉ NA MORTE - Casal morre com 20 minutos de diferença após 63 anos juntos

Um homem e uma mulher octagenários que estavam havia 63 anos juntos morreram com apenas 20 minutos de diferença em um asilo de Platte (Dakota do Sul) no domingo, informou nesta terça-feira a imprensa local

Terra

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Um homem e uma mulher octagenários que estavam havia 63 anos juntos morreram com apenas 20 minutos de diferença em um asilo de Platte (Dakota do Sul) no domingo, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Jeanette, de 87 anos e que sofria com Alzheimer desde 2011, morreu primeiro às 17h10 da tarde de domingo; e apenas 20 minutos depois, no mesmo quarto, morria Henry, que tinha câncer de próstata, indicou a emissora local KSFY.

Henry costumava visitar diariamente sua esposa na residência da terceira idade onde estava internada em Platte, mas após várias quedas, os médicos o aconselharam se internar também na semana passada.

"Colocaram mamãe e papai no mesmo quarto, o que foi muito doce. Na quarta-feira, quando entrou na residência, disse 'não sei quantos dias tenho. Quantos dias mais o bom o senhor me terá aqui", explicou Lee De Lange, um dos cinco filhos do casal em uma entrevista à KSFY.

No domingo, os médicos chamaram a família ao ver que o final já estava próximo.

"O médico disse que o pulso de papai tinha piorado e avisado que achava que ele iria primeiro. Cinco minutos depois, o assistente disse que achava que mamãe iria em breve", acrescentou.

Jeanette morreu às 17h10 do domingo.

"Meu irmão Keith disse ao papai: 'mamãe foi para o céu, não precisa lutar mais, pode ir quando quiser'. Estava na cama. Pela primeira vez, abriu seus olhos, olhou atentamente para onde estava mamãe. Fechou os olhos e voltou a dormir, quase dez minutos após isso, ele morreu", disse Lee.

Henry De Lange morreu às 17h30.

Uma emotiva história similar aconteceu no início de verão quando George e Ora Lee Rodríguez morreram com apenas horas de diferença após 58 anos casados em sua casa de San Antonio (Texas).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet