Notícias / Internacional

06/08/16 às 23:04

Quanto Custa uma Faculdade de Medicina no Exterior

Seis anos é um curso longo e caro no Brasil. Veja quanto custa uma faculdade de Medicina aqui no Paraguai.

Karlos Bernardo

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo

Medicina com certeza é uma das carreiras mais concorridas entre as graduações de nível superior,  só por curiosidade (no último vestibular para a USP, havia 85 candidatos disputando apenas uma vaga), as faculdades de medicina do Paraguai também é destaque quando o assunto é dinheiro: além dos baixos custos nas mensalidades, o material didático e os equipamentos de trabalho (estetoscópio, aparelhos para medição de pressão, jalecos e outros, também são baratos e os alunos estudam em período integral, fato que elimina a possibilidade de conseguir um emprego para contribuir com as despesas. 

Claro que tem taxas de matrículas e mensalidades, nas faculdades de Medicina também pode gerar mais despesas, mais com tudo praticamente não ultrapassa 2000 reais completo, muitos estudantes se deslocam de suas cidades natais no Brasil e ruma para o Paraguai, sabendo ainda que o alto índice de aprovação no revalida e o que mais atrai os alunos que decide estudar medicina fora do Brasil.
Um único atlas de anatomia humana chega a custar mais de R$ 600 no Brasil e já no Paraguai custa em media de 150 reais o mesmo livro.
 
Sobre o curso de medicina:
Duração: 6 anos; 10.250 horas, Estágio: obrigatório, internato.
A Universidade Central Del Paraguai conta com projeto de Hospital escola e convenio com Ministério da Saúde do Paraguai e abrirá uma sede na cidade de Pedro Juan Caballero com inicio previsto para dia 17 de agosto de 2016, informações fone 67 9677 0757 watts e-mail medicinakarlos@gmail.com
A faculdade de medicina Universidade Central Del Paraguai tem uma malla curricular semelhantes as de universidades brasileiras e também aceitas convalidar matérias de formados nas áreas de saúde podendo ate adiantar um ano.

A maioria dos alunos que cursam medicina no Paraguai pertence às classes A,B e C. Outro fator que ajuda a buscar  estudar no Paraguai é sem duvida o baixo custo na mensalidades e boa qualidade de ensino das Universidades do  país. No Brasil, há 201 faculdades de Medicina oficialmente reconhecidas pelo MEC; mais da metade delas é particular.  já aqui no Paraguai  curso é feito em 12 semestres com media de horas de 10 250 e um custo mensal de em media de 700 reais acima, já no Brasil, o curso varia em 7000 reais e acima fica praticamente impossível um aluno de classe media estudar no país, um médico que deseje se especializar em cirurgia plástica permanece dois anos se especializando em cirurgia geral e outros três na área mesma, já no Paraguai o medico já sai da faculdade como clinico geral e depois se quiser poderá fazer as especializações que necessitar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet