Notícias / Negócios

04/08/16 às 15:10

Confira 6 vantagens de alugar um galpão para sua empresa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Atualmente, inúmeras empresas de diversos segmentos necessitam de cada vez mais espaço para realizarem novas operações e desenvolverem seus produtos com mais tranquilidade e comodidade. Afinal, nem sempre os empresários dispõem do espaço ideal para alcançar o máximo da produção, já que os espaços de fábricas e empresas em geral estão ficando cada dia mais reduzidos.
 
A solução ideal para estes casos são os galpões logísticos e industriais: garantindo ótima infraestrutura e muita segurança, os galpões são a alternativa perfeita para os empresários que estão buscando armazenar estoque e expandir os negócios. Muitas vezes essa opção acaba diminuindo – ou até acabando – com os problemas das empresas atuais.
 
Para quem busca soluções inteligentes, práticas e simples, a fim de otimizar ainda mais seus negócios, novas opções e modelos versáteis estão disponíveis no mercado, para atender às mais diversas necessidades. Por isso, listamos 6 vantagens de alugar um galpão para a sua empresa. Confira!
 
Custo reduzido
 
Ao optar pelo aluguel de um galpão, a empresa evitará grandes gastos e investimentos em construções, já que é mais prático encontrar um espaço já pronto, que atenda às necessidades de seu negócio. Basta, neste caso, alugar o espaço e pagar as quantias mensais do aluguel.
 
É importante que a companhia avalie o custo-benefício do aluguel e confira qual a melhor opção para o seu empreendimento. Analisar as possíveis propostas e escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades é essencial!
 
Estrutura moderna
 
Além de contar com novos espaços, os empresários que optarem pelo aluguel de galpões ainda podem contar com serviços de qualidade, especializados, para armazenar seus produtos. Os galpões disponíveis para locação são desenvolvidos e projetados justamente para suprir essa necessidade, oferecendo estruturas modernas, com características multiuso.
 
Os galpões metálicos, por exemplo, são a solução ideal para as companhias que necessitam de espaços muito grandes para armazenarem seus produtos, ou que precisam verticalizar o estoque.
 
Expandir operações
 
O aluguel de galpões também proporciona às empresas a expansão de suas operações, com a alternativa de descentralizar estoques ou processos produtivos que estão presentes apenas na empresa física. Esse novo espaço irá contribuir de forma direta, especialmente nos aspectos organizacionais de transporte, distribuição e armazenamento de mercadorias. Assim, o aluguel de galpões pode ser uma ótima alternativa para empresas que estão buscando otimizar ainda mais os seus negócios.
 
Flexibilidade nas operações
 
Se locados em regiões estratégicas, os galpões oferecem maior flexibilidade de posicionamento de operações e mercadorias, ao contrário do que acontece com os galpões construídos pela própria empresa. Nesses casos, os empresários ficam “presos” à região onde está instalado o galpão, já que houve grande investimento para construir o imóvel.
 
Caso optem pelo aluguel, ao final do contrato os empreendedores podem mover o capital para outra matriz de estocagem sem grandes problemas. Sob esse ponto de vista, alugar um galpão é mais vantajoso que a construção de um pela própria empresa.
 
Grandes centros comerciais
 
As empresas que operam longe dos grandes centros comerciais tendem a encontrar mais dificuldades para aumentar suas vendas. A solução ideal para esses casos é o aluguel de galpões, que se concentram em grandes cidades ou centros que possuem alto poder de consumo.
 
A proximidade a esses grandes centros comerciais evita a necessidade de altos investimentos, facilitando a distribuição de produtos e matéria-prima de maneira mais simples e prática, com menos gastos com transporte.
 
Implantação
 
Os empresários que optarem pelo aluguel de galpões não têm de se preocupar com gastos de reparos a serem feitos no espaço: a única preocupação é levar e armazenar os seus produtos. Assim, o aluguel mostra-se como a opção mais prática e segura para aqueles que estão buscando otimizar sua produção.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Carlos Fernandes, em 01/11/16 às 13:30

    Um dos fatores relevantes e vantajosos da locação de galpões é que as despesas com locação podem ser contabilizadas como despesas, além de que a empresa locatária não precisa imobilizar capital. Esse é um mercado importante e mereceu um site exclusivo com disponibilidades e informações de mercado: http://galpaoaluguelevenda.com.br/

 
 
 
Sitevip Internet