Notícias / Notícias Gerais

02/08/16 às 18:16

Ter um bar em casa é unir o útil ao agradável

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Todos pensam nas vantagens em se ter um bar em casa, mas são poucos aqueles que realmente pensam de que maneira prática essa ideia seria possível. Muitos chegam a cogitar a instalação de um lugarzinho específico destinado às bebidas alcoólicas, mas acabam desistindo, pelo fato de tal prática não ser tão comum no Brasil e por alguns ainda possuírem certo preconceito em relação ao assunto.
 
Além de ideal para quem aprecia bebidas, um bar caseiro é a solução para quem quer conciliar bom divertimento com simplicidade e facilidade. Ter um bar na sua casa também é ideal para uma boa reunião de amigos, pois além do conforto de estarem em sua própria casa, terão a oportunidade de beber sem se preocupar com agravantes possíveis que podem vir quando se bebe na rua.
 
Para instalar um bar em casa, no entanto, não basta apenas querer e fazer de maneira improvisada. É preciso se atentar a algumas questões relevantes que farão toda a diferença na hora da construção e manutenção do local. Separamos algumas dicas que irão ajudar você a montar um bar de dar inveja.

 
  1. O local de instalação
    A maior parte dos brasileiros não vive em casas muito grandes e espaçosas e a tendência é que os locais de moradia passem a ser cada vez menores, por conta da expansão urbana e do crescimento populacional nas cidades. Não é preciso, no entanto, de casas ou apartamentos muito grandes para a instalação de um bar caseiro.

    O cômodo pode variar de acordo com o gosto dos moradores, sendo mais indicado que o bar seja instalado na sala de estar, de jantar ou na cozinha, para ficar coerente com o seu propósito. Pode ser feito com instalações de madeira e MDF, como cozinha americana ou mesmo como um carrinho próprio, dando a vantagem da mobilidade e do uso mais direcionado.

     
  2. Os cuidados
    Apesar de a construção/instalação do bar não ser muito complicada, podendo variar bastante de acordo com os desejos dos donos da casa ou do apartamento, alguns cuidados são necessários para não haver erros na hora da execução.

    Em primeiro lugar, é preciso certificar-se acerca dos móveis do bar. A dica é adquirir itens que auxiliem na organização e disposição dos elementos, como balcões com compartimentos internos ou externos, estantes com espaços para a colocação das bebidas e todos os itens para que as pessoas consumam os produtos, como taças, copos, porta-copos e cadeiras.

    Também é preciso se atentar aos equipamentos que serão instalados. Nesse aspecto é preciso pensar não apenas na parte externa e estética, mas também em locais para a armazenagem dos produtos e sua manutenção em boa qualidade. Nesse quesito é indispensável a implantação de um frigobar para armazenar as bebidas, como as cervejas e os espumantes. No caso dos vinhos, é apropriado que se invista em uma adega.

     
  3. As bebidas
    É importante, antes de realizar a compra dos equipamentos de armazenagem, saber quais serão as bebidas que você pretender ter disponíveis no seu bar, pois isso irá definir quais equipamentos serão necessários. Invista em algumas bebidas chave, como uísques e vinhos, que costumam agradar a maioria das pessoas.

    A vodca e o saquê são exemplos de bebidas coringa que sempre devem estar no seu bar, pois elas são versáteis e podem ser misturadas com outras, além de frutas e batidas. Além da cerveja, é claro, que faz a alegria de quase todos os amantes de bebidas alcoólicas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet