Notícias / Água Boa

02/08/16 às 13:22 / Atualizada: 02/08/16 às 13:48

Água Boa - Jogos escolares entra na fase final

Agora são 60 equipes que disputam vagas para representar Mato Grosso na etapa nacional do evento

Marcio Camilo | Seduc/Sael-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Começou, nesta terça-feira (02), a fase final da terceira etapa estadual de modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em Água Boa. Das mais de 80 equipes que começaram a competição, ficaram 60 escolas que disputam a reta final dos jogos.

Nesta terça, ocorrem as quartas e semifinais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. Entre os destaques da competição, que tiveram resultados expressivos na primeira fase,  está a equipe de basquete masculino da Escola Estadual Antonio Grohs, de Água Boa, o time de handebol feminino da Escola Municipal Sabina L Prati, e a equipe de futsal feminino da Escola Estadual Maria l Mascoski, de Várzea Grande.

As finais dos jogos de Água Boa ocorrem nesta quinta-feira (04). Os campeões de cada modalidade conquistam o direto de representar Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), no mês de setembro.

A terceira etapa estadual de Água Boa envolve estudantes da categoria B, com idades entre 12 e 14 anos. No mês passado ocorreu à segunda etapa estadual, que definiu as equipes que vão representar o estado em João Pessoa, na categoria A, que envolvem estudantes de 15 a 17 anos.  
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso são realizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de  Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes de evento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet