Notícias / Justiça

02/08/16 às 07:18

Reeducandos da Fundação Nova Chance prestarão serviços à OAB-MT

Imprensa OAB-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Responsabilidade social com a reintegração de reeducandos à sociedade é um dos objetivos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) com a terceirização dos serviços gerais em contrato assinado com a Fundação Nova Chance (Funac) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Com a iniciativa, a OAB-MT terá uma economia de R$30 mil/ano.

Nesta segunda-feira (1º) foi publicado no Diário Oficial, o termo de contrato assinado no dia 29 de julho, durante a sessão do Conselho da Seccional. Participaram do ato, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o vice-presidente Flávio Ferreira, o secretário-geral Ulisses Rabaneda, o diretor financeiro Helmut Daltro, o secretário de Justiça (Sejudh) Márcio Dorileo e a presidente da Funac, Cintia Nara Barbosa.

Para o vice-presidente Flávio Ferreira, o termo de parceria celebrado entre a OAB-MT e a Funac é importante para reinserir na sociedade, pessoas que já cumpriram sua punição. “Essas pessoas foram condenadas, cumpriram pena e agora tem o direito de serem reintegradas. Além de ser uma questão social e humanitária, tem o lado da economia, ou seja, ganha a OAB e ganha a sociedade que vai ter de volta uma pessoa empregada. É um avanço, pois serve como exemplo para outras empresas, entidades, instituições”, destacou.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos Márcio Dorileo apontou para o ganho social, pois o caminho para a recuperação é através do trabalho. “A Sejudh trabalha para fortalecer políticas públicas como esta e a OAB-MT é um exemplo de protagonismo, e assim se insere no rol de entidades governamentais e não governamentais que estão comprometidas com uma responsabilidade social. A casa das liberdades democráticas que é a OAB promove a cidadania, com um olhar diferenciado e construtivo para a sociedade”, observou.

Presidente da Funac Cintia Nara Barbosa explica que a Fundação é o órgão do governo do Estado responsável pela inserção dos reeducandos no mercado de trabalhos. “Trazemos a mão de obra e assumimos a responsabilidade de indicar os trabalhadores, acompanhamos o trabalhos e passamos a informação ao Judiciário, pois estão em regime semi-aberto. Fazemos este acompanhamento no seu ambiente de trabalho”, disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet