Notícias / Agronegócios

01/08/16 às 10:16

Cavalgada abre oficialmente a 44ª Exposul em Rondonópolis

Pauta Pronta

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A comissão organizadora da tradicional Cavalgada de Abertura da Exposul, este ano em sua 30ª edição, se prepara para realizar o maior evento equestre de Mato Grosso. A cavalgada leva todos os anos às ruas da cidade um pouco da cultura dos tropeiros, das comitivas e do início de Rondonópolis, além de marcar a abertura da feira. O evento será realizado no dia 6 de agosto, a partir das 7h da manhã, com a concentração na Rua Rosa Bororo, junto ao Cais do Rio Vermelho, de onde cumprirá um percurso pelas principais ruas da cidade. As inscrições podem ser feitas na Selaria Jaciara, West Country e Agroferragens Luizão, por uma taxa de R$ 10,00.
 
O percurso este ano começará pelo Cais, seguirá pela Avenida Amazonas, passando pela Praça dos Carreiros, onde será feita uma homenagem aos tradicionais carros de bois, descerá pela Rua Rio Branco, cruzando a avenida Sagrada Família. Em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora, os participantes farão uma pausa para agradecimento à Padroeira do Brasil, com uma prece.  Em seguida, os participantes descerão a Rua Dom Pedro II, seguindo pela Avenida Bandeirantes e encerrando o desfile próximo à sede do batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis.
 
Os participantes deverão estar com os exames dos animais em dia, entre eles: mormo, anemia infecciosa e vacina de influenza. Também é preciso retirar a guia de transporte animal (GTA). Para os bovinos os exames de febre aftosa e brucelose serão exigidos. Não é permitido o uso de espora durante o trajeto.Esta ediçãoda Cavalgada e da Exposul conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e algumas empresas privadas. Ao final do trajeto haverá premiação para diversas modalidades, entre elas o cavaleiro melhor caracterizado, amazona melhor vestida, comitiva em destaque e para os cavalos mais bem ajaezados.
 
De acordo com o coordenador Pedro Godoy, ao todo são esperados em torno de 800 participantes. “A cavalgada é uma forma de mostrar um pouco da cultura do cavaleiro e da amazona, das grandes comitivas, tão importantes nos primórdios de Rondonópolis, trazendo alegria e satisfação aos participantes, além de ser uma atração diferente na cidade”, afirma o coordenador.
 
Exposul - A 44ª Exposul será realizada entre os dias 08 e 13 de agosto de 2016, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Nos dias 8, 9 e 10 de agosto o parque estará com os portões abertos das 16h às 23h. Nesses dias haverá a II Vitrine Agropec, com uma programação variada. Além de palestras técnicas e demonstrações de máquinas a campo, o público terá a oportunidade de assistir shows culturais com grandes nomes regionais e nacionais. Nestes dias a entrada é de graça, será cobrado apenas o estacionamento.
 
No dia 11 a arena vai tremer com Gustavo Lima e a dupla ‘Fiduma & Jeca’. Na mesma data ocorre o sorteio de um Renault Clio. Dia 12 se apresentam no mesmo palco ‘Mayara & Maraísa’ e ‘Jads & Jadson’ e, além do show, a organização sorteia mais um Renault Clio. Para fechar a festa, no dia 13 de agosto tem a grande final do rodeio e um mega show de ‘Zezé de Camargo & Luciano’ e ‘Victor & Léo’.
 
O passaporte está sendo vendido a R$ 149,00, podendo ser dividido em até três vezes no cartão de credito e débito. Os ingressos podem ser encontrados na loja West Country, Mercado Costa, Padaria Vip, Selaria Jaciara, Tend Tudo Supermercados e no Rondon Plaza Shopping.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet