Notícias / Negócios

29/07/16 às 15:26

4 dicas para economizar na hora de comprar uma moto

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos meios de transporte mais ágeis e eficientes é a motocicleta, que vem conquistando cada vez mais público. Mais práticas que os carros, as motos são ótimas alternativas para ir ao trabalho, passear ou pegar estrada. Além disso, uma das suas vantagens é que seu valor é mais acessível que o dos carros.

Apesar de proporcionarem maior economia, as motos ainda são um grande investimento, podendo ter juros altos, se o comprador não se atentar aos detalhes. Confira algumas dicas que separamos para você não errar na hora de comprar esse veículo.

Evite empréstimos

Prefira negociar com a concessionária, caso você precise de um valor para completar a parcela de entrada. Evite fazer empréstimos no banco, pois eles possuem juros altos, podendo trazer dificuldades na hora de pagar. Muitas vezes, o empréstimo acaba sendo mais uma dívida do que uma solução. Portanto, verifique com cautela as suas possibilidades.

Leilão de moto

Mesmo que ainda seja pouco conhecido entre os brasileiros, uma forma de conseguir bons preços em motocicletas é através de leilões. Você pode participar pela internet em sites especializados, com segurança, e garantir um veículo de qualidade. É preciso que o usuário faça um cadastro e vá até o pátio para realizar a vistoria do veículo. Porém, você realiza seus lances através do conforto da sua casa, sendo uma maneira prática e eficiente de conseguir uma boa moto.

Modelos

Para as pessoas que querem uma moto para andar pela cidade e não têm a intenção de realizar grandes viagens, optar por um modelo menor pode ser ideal, pois eles costumam ser mais baratos e gastam menos combustível.

Entretanto, as motos robustas são ótimas para quem gosta de aventura ou que transporta cargas. Avaliar o veículo e optar por um modelo que atenda suas necessidades, sem ser mais completa do que o necessário, pode ser a alternativa correta para economizar na hora da compra.

Financiamento

Mesmo que o pagamento à vista seja uma das opções mais seguras e eficientes, alguns interessados em comprar motos não possuem condições de pagar de uma vez só e optam pelo financiamento.

Assim, é muito importante colocar no papel os gastos que você terá a médio prazo. Lembre-se de que quanto maior for o valor da parcela de entrada, menor será o valor das demais parcelas e os juros serão mais baixos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet