Notícias / Notícias Gerais

28/07/16 às 21:50

Dicas para mobiliar sua casa nova gastando pouco dinheiro

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A compra ou aluguel de uma casa ou apartamento novo significa o início de uma vida diferente: conhecer o bairro, os pontos turísticos, fazer amizade com a vizinhança e compreender a dinâmica do novo espaço são atitudes entusiasmantes e gratificantes. Mas, para tornar o ambiente em um lar propriamente dito, mobiliá-lo para o deixar com a sua cara é essencial. No entanto, o momento da mudança geralmente deixa o orçamento mensal um pouco sobrecarregado. Por isso, para não ter dores de cabeça, o primeiro passo é determinar prioridades, ou seja, se questionar o que é realmente indispensável na casa em um primeiro momento.
 
Seja para facilitar a vida de recém-casado ou a vida de solteiro, acompanhe as sugestões abaixo e torne o processo de mudança menos estressante. Dessa forma você vai poder curtir tranquilamente a liberdade de montar o espaço da forma que sonha e economizar bastante dinheiro.
 
Cozinha
 
Pense na cozinha como um espaço dinâmico, que deve ser prático e funcional. Independentemente do tamanho que você tem disponível na sua nova casa ou apartamento, pense nos itens que precisam ser comprados primeiramente, e cuja a falta trará dificuldades para cozinhar ou armazenar alimentos. Por isso, dê preferência ao fogão, geladeira e micro-ondas na lista de eletrodomésticos. Pense também em uma mesinha com algumas banquetas para refeições rápidas como cafés da manhã, lanches da tarde, e até almoços mais simples.
 
Caso sua pia não contenha um armário embutido na parte de baixo, escolha alguns armários simples para que possa acomodar as panelas, escorredores e travessas com tranquilidade. Não se esqueça de providenciar um espaço para guardar alimentos também, mas, se não estiver disposto a montar uma dispensa muito elaborada, pense em uma estante provisória.
 
Por fim, é preciso investir em um jogo de panelas, de pratos, talheres e copos. Pense objetivamente e procure gastar o menos possível com esses itens para que possa investir em outros móveis e eletrodomésticos. Caso você tenha ganhado alguns dos itens da lista como presente de casamento, não se deixe levar pela empolgação e invista naquilo que realmente precisa.
 
Sala
 
A sala é um dos ambientes em que a decoração é mais apreciada pelas visitas. No entanto, alguns itens de decoração são mais caros e acabam tomando conta do orçamento. Por isso, é hora de investir nas soluções criativas e nas adaptações! Para compor o ambiente da sala, você pode optar por uma estante que irá abrigar a televisão, rádio, DVD, modem, telefone e outros aparelhos eletrônicos. Quanto aos aparelhos, você deve selecionar aqueles que realmente usa. Nada de comprar uma televisão que irá ficar desligada a maior parte do tempo!
 
Sofás são itens caros, e para driblar o custeio desse móvel você pode usar colchões sobrepostos até chegarem a uma altura confortável e algumas almofadas. Pode também apostar em um tapete aconchegante e nos famosos puffs, que criam ambientes charmosos e acolhedores.
 
Banheiro
 
Para o banheiro você vai precisar de um pequeno armário para armazenar itens de higiene pessoal, um pequeno espelho, toalhas, um tapete de lavagem fácil e antiderrapante e objetos que possam acomodar escova e pasta de dente, e sabonete.
 
O banheiro é, com certeza, um dos cômodos mais fáceis e baratos de mobiliar e, se você pesquisar bastante os preços, pode encontrar os itens e móveis indispensáveis por preços bastante compensatórios. Aproveite para garimpar acessórios de decoração como quadrinhos e cortinas de banheiro.
 
Quarto
 
Se você optar por comprar uma cama, aposte nas de casal, mais confortáveis e versáteis. Além da cama, você vai precisar de travesseiros e jogos de cama. No começo, uma boa ideia é ter em casa dois jogos completos que podem ser revezados para as lavagens.
 
Além da cama, móvel indispensável, você pode avaliar as condições financeiras e investir em um criado mudo, em tapetes, em um pequeno abajur e em uma estante de livros. Tudo depende do seu estilo e de quanto dinheiro você pensa em dispensar para a montagem do quarto.
 
Sala de Jantar
 
Se você quiser montar uma mesa de jantar e se o espaço permitir, invista em uma mesa com seis lugares e em um aparador para apoiar outros itens. Muitas pessoas preferem comer na cozinha mesmo – no entanto, para acomodar melhor mais pessoas, o espaço da sala de jantar pode ser uma boa ideia.
 
Lavanderia
 
Muitas pessoas dispensam o espaço da lavanderia em um primeiro momento, resumindo-a apenas à máquina de lavar. No entanto, esse item costuma ser caro e pode ser substituído em um primeiro momento pela dificultosa tarefa de lavar roupas no tanque. Você pode lavar peças pequenas em casa e levar as peças maiores a lavanderias até encontrar o momento certo para investir em uma máquina. Planeje um varal, prendedores e recipientes que possam armazenar produtos de limpeza. Na casa nova você também irá precisa de vassouras, rodos, pás, ferro e tábua para passar roupa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet