Notícias / Governo de MT

28/07/16 às 14:56

Governo substitui secretário de Saúde

Gcom-MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques anunciou nesta quinta-feira (28.07) uma mudança no comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O atual secretário Eduardo Bermudez deixa de exercer sua função à frente da pasta para dar lugar a João Batista Pereira da Silva.

A nomeação do novo titular deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. Até lá, Bermudez e João Batista devem intensificar reuniões de trabalho, que já vêm ocorrendo entre os dois e demais membros da equipe, para dar continuidade ao planejamento adotado para a pasta.

Taques agradeceu o empenho de Bermudez pelos quase 10 meses na Secretaria de Saúde, que tem um dos maiores orçamentos do Estado, e afirmou que ele seguirá colaborando com o Governo em outras funções. 

João Batista Pereira da Silva tem experiência de mais de 10 anos como secretário de Saúde do município de Nova Mutum, onde contribuiu para melhorar os índices de saúde locais, com foco na atenção básica. Uma das principais metas do novo secretário de Saúde será fortalecer a integração da pasta com secretarias e consórcios municipais de saúde. “Nós queremos aplicar aqui no Estado, com a anuência do governador, e com a parceria de todas as secretarias de Estado, um trabalho de aproximação do interior com as secretarias”.

Conhecedor da realidade da saúde nos municípios mato-grossenses, tanto na Grande Cuiabá quanto no interior, João Batista afirmou que a meta da gestão será melhorar o atendimento aos cidadãos. “Conhecemos a realidade dos municípios, sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, sabemos também das dificuldades que a capital enfrenta, com a convergência de pacientes de todo interior para a Grande Cuiabá, então nós pretendemos harmonizar e realmente fazer com que a saúde possa chegar ao cidadão, cuidando realmente das pessoas”.

Currículo

João Batista Pereira da Silva nasceu em Frederico Westphalen (RS) e tem 48 anos. É graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), do Rio Grande do Sul.

Atuou como secretário de Saúde do município de Nova Mutum no período de 2001 a 2007. Em 2008 foi secretário municipal de Administração de Nova Mutum. Voltou a ocupar o cargo de secretário de Saúde municipal de 2013 até abril deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet