Notícias / Negócios

27/07/16 às 11:46 / Atualizada: 27/07/16 às 11:59

5 dicas de como montar seu home office

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
É muito mais comum do que se imagina, as pessoas optarem por ter um escritório dentro de sua própria casa. Essa prática, além de proporcionar mais conforto na hora de trabalhar, também ajuda na hora de reduzir custos. Algumas despesas simples de um escritório acabam sendo evitadas, como IPTU, aluguel do imóvel, água, telefone, faxina, estacionamento, conta de luz, entre outras.

Dessa forma, os brasileiros estão cada vez mais aderindo à moda do home office (trabalho feito em casa, traduzido para o português), o que torna essa medida uma tendência mundial, por conta do seu baixo custo. Além disso, com os altos valores dos imóveis para compra e aluguel, e o trânsito caótico em grandes cidades, levar o trabalho para um dos cômodos de sua casa ou apartamento acaba sendo uma das melhores alternativas.

Entretanto, alguns fatores são de extrema importância para garantir um trabalho eficiente dentro de casa. Assim, você evitará desperdício de tempo, aumentará bastante o retorno em relação à sua qualidade de vida e ao rendimento no trabalho que precisa ser realizado. Para ajudá-lo a tornar o seu home office ainda mais eficaz, separamos cinco dicas de sucesso. Confira:

1.      Tenha cadeiras confortáveis

Para as pessoas que trabalham o dia todo em frente ao computador, é necessário tomar alguns cuidados para não afetar a saúde. Por isso, investir em cadeiras de qualidade, que ofereçam o conforto necessário e auxiliem da melhor maneira para a postura correta ao se sentar, pode fazer toda a diferença. Existem muitos tipos de cadeiras que são confeccionadas especialmente para quem fica muito tempo sentado. É o caso da cadeira diretor, por exemplo, que possui uma maciez em seu estofado, braços confortáveis, ajustes de tamanho e presença de rodinhas, tornando-se ideal para ter em seu escritório dentro de casa.

2.      Computadores e telefones próprios

Um dos pontos mais importantes para quem trabalha de casa, é que você tenha um computador somente para essa finalidade. Se eles forem compartilhados com outras pessoas, os arquivos podem se acumular e afetar o desempenho da máquina, ou ficar carregado de vírus que podem invadir alguns dados da empresa em que você trabalha.

Os telefones próprios também são uma ótima opção, para evitar que você precise sair do seu home office para atender uma ligação, ou ficar esperando alguém da casa terminar uma chamada.

3.      Iluminação
A luz do computador pode ser um dos fatores prejudiciais à saúde dos seus olhos, por isso é muito importante que o ambiente esteja bem iluminado. Se o ambiente estiver escuro, somente com a presença da luz do computador, isso irá exigir mais da sua visão, podendo trazer prejuízos.

As luzes artificiais e naturais são fundamentais para seu local de trabalho. Para obter maior economia, procure montar um home office em um ambiente que tenha janelas, pois dessa forma ele irá se beneficiar com a luz natural, gastando menos energia, além de ajudar o meio ambiente.

4.      Decoração

Um ambiente bem decorado, com objetos e móveis que combinam com você, pode trazer energias positivas para o seu home office. Prefira objetos coloridos para dar mais vida ao local, evitando o tédio no dia a dia.

Uma dica importante é que você tome cuidado para não deixar o local muito descontraído, afinal é o seu ambiente de trabalho.

5.      Tenha um espaço para relaxar

É muito importante que você se mantenha longe de distrações durante o seu período de trabalho. Porém, ter um ambiente para relaxar, também pode ser essencial durante algumas pausas. Evite ficar o tempo todo focado em apenas uma coisa, pois poderá te deixar estressado e afetar seu desempenho no trabalho. Destine um tempo durante o dia para relaxar, verifique as notificações do seu celular, entre em contado com outras pessoas por alguns minutos, e depois volte a trabalhar revigorado.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet