Notícias / Agronegócios

26/07/16 às 17:48

44ª EXPOSUL - Vitrine Agropec debate o cenário agropecuário mundial em Rondonópolis

Pauta Pronta Comunicação Corporativa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Informações, palestras, expositores, debates, com temas atuais e que vão agregar conhecimento ao público é o que está sendo preparado para a II Vitrine Agropec, que abre a programação da 44ª Exposul. A Agropec será realizada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 17h às 23h, com entrada gratuita. A proposta é oferecer aos visitantes fóruns de discussões sobre o mercado agropecuário, com foco na inovação e tecnologia.
 
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o vice-governador, Carlos Fávaro, já confirmaram presença na abertura do evento, no dia 8 de agosto. No mesmo dia haverá o painel o “Futuro do Agronegócio”, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
 
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e a Frente Parlamentar da Agropecuária também farão parte do painel. A programação do primeiro dia será encerrada com palestra do senador da República, Ronaldo Caiado.
 
O segundo dia será dedicado à agropecuária, com palestras e painéis técnicos oferecidos por empresas parceiras, com a presença de entidades representativas do setor como a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), entre outros.
 
Segundo a coordenadora da Agropec, Renata Borges, para finalizar, no dia 10 está sendo preparado uma programação especial. “Nesse dia será celebrado o ‘Dia da Agricultura’, uma parceria do Sindicato Rural de Rondonópolis com a Fundação Mato Grosso. Estamos finalizando a programação, mas será um grande momento”, afirmou a coordenadora.
 
De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural, Aylon Arruda, a Agropec vai continuar com o perfil da primeira edição. ”A Agropec vem para discutir o perfil do agronegócio, trazendo inovações tecnológicas e palestras técnicas pertinentes ao mercado agropecuário. Nossa ideia é contemplar o público expositor e os produtores com temas da mais alta relevância e modernidade afetos ao agronegócio”, explica Aylon. A 44ª Exposul será realizada entre os dias 8 e 13 de agosto de 2016 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet