Notícias / Justiça

22/07/16 às 20:25

Grupo BIPAR tem plano de recuperação aprovado em assembleia por 90% dos credores

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Grupo Bipar, constituído pelas empresas Bipar Energia S.A., Bipar Investimentos e Participações S.A., Mavi Engenharia e Construções Ltda., e Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda., teve seu plano de recuperação aprovado em assembleia geral por todas as categorias de credores, cerca de 90%. A assembleia ocorreu na última sexta feira (15.07), em um hotel da capital.
 
De acordo com a ata da assembleia, o plano prevê pagamento do passivo de R$100 milhões, que foi negociado junto aos credores em até 121 meses e alguns anos de carência. Participaram da aprovação credores da classe trabalhista; garantia real; quirografário Micro Empresa e Empresas de Pequeno Porte.
 
De acordo com o diretor do Grupo Bipar, Luis Nespolo, a proposta estabelece condições para empresa cumprir os pagamentos de maneira bem conservadora, portanto segura. “Queremos cumprir e dar continuidade as atividades e novos negócios. E com isso reestruturar e manter os ativos e capitais do grupo”.
 
QUANDO -  A Recuperação do Grupo BIPAR foi pedida na 1ª Vara da Cível da Comarca de Mato Grosso em setembro de 2015, e aprovada em 5 de outubro. A intenção do Grupo, segundo seus representantes, foi utilizar a recuperação judicial para preservar milhares de empregos diretos, buscar o equilíbrio financeiro e seguir com a execução de aproximadamente R$ 200 milhões em contratos.
 
O plano agora segue pra homologação do juiz em substituição na 1ª Vara Cível de Cuiabá, e  assim que homologado passa a ser executado junto a todas as categorias de credores.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet