Notícias / Nacional

20/07/16 às 15:09

Paranaense bate recorde com triciclo de 41 faróis

João Carlos Fontana entra para o RankBrasil. Alguns focos luminosos do veículo são cromados com lâmpadas 4200 k e outros foram feitos em DRL

Imprensa RankBrasil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Paranaense bate recorde com triciclo de 41 faróis

O paranaense de Ponta Grossa, João Carlos Fontana bate recorde brasileiro com triciclo de 41 faróis

Foto: Arquivo recordista

O paranaense de Ponta Grossa, João Carlos Fontana entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de Triciclo com maior número de faróis. São 41 focos luminosos, entre nove grandes e 32 pequenos.
 
Conforme o recordista, a principal dificuldade para colocar tantos faróis está relacionada ao espaço e à bateria. “Fiz alguns cromados com lâmpadas 4200 k e 32 foram em DRL, que consome menos energia e ilumina bem”, conta.
 
O veículo diferenciado é um modelo Magrão Chopper MT7, ano 2013. Segundo João, a vontade de possuir um triciclo surgiu há aproximadamente 25 anos, mas ele nunca havia tido oportunidade. “Em 2015 a ideia foi amadurecida e no mês de junho consegui realizar meu sonho. Hoje já tenho três”.

Desde que adquiriu o automotor, o paranaense começou a fazer as modificações. Além dos faróis extras é rebaixado, tem buzina a ar super forte, alarme com bloqueio e todos os instrumentos digitais. “Alguns faróis podem ser acionados por controle remoto”, comenta.

Também tem retrovisores invertidos, pintura especial, aerofólio, engate para reboque e cambão. Sob medida foram feitas as rodas, a maioria dos parafusos e os suportes. Além disso, algumas peças foram confeccionadas em inox e tiveram polimento. “Todos os serviços executados por mim”.

De acordo com João, por ser realmente diferente o veículo chama muito a atenção, principalmente daqueles que gostam desse tipo de ‘brinquedo’. “Ter um tryke é um divertimento: mesmo as pessoas que não gostam admiram, param pra ver. Quando em movimento geralmente olham, principalmente à noite pela forte iluminação”, diz.
 
Ele destaca que conquistar um recorde é algo diferente, uma experiência única. “Significa que você imagina algo, realiza e tem reconhecimento ímpar. Muitos duvidaram do feito e obter o título brasileiro fortalece minhas realizações. Parabéns ao RankBrasil que nos dá essa oportunidade”.
  • Paranaense bate recorde com triciclo de 41 faróis

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet