Notícias / Governo de MT

24/07/15 às 17:52 / Atualizada: 24/07/15 às 18:14

FCO: Cedem aprova R$ 21,5 milhões em cartas-consulta; investimentos em Água Boa e mais 17 municípios

Investimentos vão gerar 189 postos de trabalho diretos e 356 indiretos

D´LAILA BORGES Assessoria/Sedec-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou na quinta-feira (23), 27 novas cartas-consulta de projetos a serem financiados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste, que tem o Banco do Brasil como agente financiador. São R$ 21,5 milhões em investimentos totalizando 189 postos de trabalho diretos e 356 indiretos. Esses projetos ainda passarão pelo crivo do Banco do Brasil, que é o agente financeiro demandado pelos proponentes.

Os investimentos serão feitos em municípios como Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Sorriso, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Jaciara, Canarana, São José dos Quatro Marcos, Guarantã do Norte, Sinop, Tapurah, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Barra do Garças, Mirassol D`Oeste e Sorriso.

O conselho também enquadrou uma empresa do ramo da construção civil no Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), que se destina a obter recursos financeiros para a implementação dos programas sociais do Governo do Estado.

Foi aprovado ainda o cancelamento de reservas de áreas de sete empresas no Distrito Industrial de Cuiabá. Os espaços foram reservados para futuras instalações ou ampliações, mas as documentações exigidas não foram apresentadas dentro do prazo estabelecido. O cancelamento não impede que os empreendedores entrem com novos pedidos, mas terão que respeitar a ordem da fila de espera.
 
Os membros também aprovaram o desenquadramento do Programa de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Mato Grosso (Prodeic) de uma indústria e comércio de alimentos, a pedido da empresa.
 
FORMAÇÃO CEDEM – O Cedem é presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Além da pasta, também compõem o conselho as Secretarias de Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan),  Desenvolvimento  Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e de  Meio Ambiente (Sema), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Facmat), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Eletronorte e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet