Notícias / Policial

08/07/16 às 12:34 / Atualizada: 08/07/16 às 15:10

Vereador acusado de atirar contra adolescente tem prisão cumprida em Nobres

Assessoria Policia Civil

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador acusado de atirar contra adolescente tem prisão cumprida em Nobres

Foto: Facebook

A Polícia Judiciária Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (08.07), duas ordens judiciais contra o vereador e presidente da Câmara Municipal de Nobres. Odison Araujo de Souza, 33, teve o mandado de prisão preventiva cumprido acusado de ameaçar e atirar contra a perna de um adolescente, de 14 anos. O vereador é investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões.

Nas investigações ficou constatado que o vereador abordou a vítima R.V. S., 14 e outros dois adolescentes em uma quadra poliesportiva, na noite de 21 de junho e mediante a exibição de arma de fogo, os obrigou a entrar em seu veículo. Em seguida, os menores foram levados até um local afastado da cidade, e durante todo percurso a vítima era ameaçada sob a mira da arma.

Nas ameaças, o vereador apontava a vítima como autor de um furto em sua residência e exigia que os objetos furtados fossem devolvidos. Chegando ao local afastado, ao sair do carro, o suspeito efetuou um disparo contra a perna do menor, novamente o acusando da autoria do furto em sua casa e dando o prazo para devolução produtos.

O vereador retornou com a vítima e os outros menores que presenciaram a cena para o centro da cidade, tornando a ameaçar o adolescente. Em oitiva na delegacia de Nobres, R. V. S. e os outros dois menores apontaram o nome do vereador como autor dos fatos, além de outras testemunhas que estavam na quadra de esportes, que também reconheceram o suspeito como quem abordou os três adolescentes.

A vítima passou por exame de corpo delito, cujo laudo pericial confirmou que a perna do adolescente foi perfurada por disparo de arma de fogo. O inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Interrogado pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o vereador manteve-se em silêncio.

Oito dias após a primeira abordagem, o suspeito voltou a procurar a vítima em via pública. Na ocasião, ele se apresentou como vereador e apontou novamente o menor como autor do furto de uma televisão em sua residência. “Assim como na primeira situação, além da vítima, há outras testemunhas presenciais, que reconheceram o vereador”, disse o delegado.

Diante do iminente risco a vítima, Caio Albuquerque em parceria com o delegado de Rosário Oeste, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra o vereador, decretados pela Justiça e cumpridos na manhã desta sexta-feira (07).

Em novo interrogatório, o vereador decidiu se pronunciar e disse que não conhece a vítima.

Em razão da condição de agente político e possuidor de curso superior, o custodiado foi encaminhado ao 7º BPM, onde aguarda encaminhamento à devida unidade prisional. O inquérito policial segue para conclusão que deve ser feita no prazo de dez dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet