Notícias / Política

07/07/16 às 15:23 / Atualizada: 07/07/16 às 15:29

Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

Diário do Poder

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

Foto: Lula Marques/PT

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), concedeu há pouco entrevista coletiva para anunciar sua renúncia à Presidência da Câmara dos Deputados. O deputado afastado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) convocou a entrevista com a imprensa para às 13h no Salão Verde. Antes da coletiva, Cunha se reuniu na sala da Presidência. A entrevista começou por volta das 13h25.Cunha, ao agradecer o partido, os colegas, a família, se emocionou e não conteve as lágrimas. Ele disse ter a "consciência tranquila". Disse que contribuiu para que o Brasil se livrasses do "criminoso governo do PT".

De acordo com aliados, a estratégia de Cunha ao renunciar à presidência é para garantir que vai conseguir manter seu mandato de deputado federal. Ontem o deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), relator do recurso de Cunha na Comissão de Constituição e Justiça, aceitou em parte um dos pedidos do presidente afastado o que significa que a votação no Conselho de Ética que decidiu pela cassação do mandato de Cunha deverá ser refeita.

Deputados do PMDB já avisaram o Palácio do Planalto sobre a saída de Eduardo Cunha. Confira abaixo a íntegra da carta lida por Eduardo Cunha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet