Notícias / Meio Ambiente

06/07/16 às 20:05

Operação prende quatro por extração ilegal de madeira em Brasnorte

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil na manhã de terça-feira (05.07), em uma operação contra crimes a extração ilegal de madeiras no município de Brasnorte. A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis.

O cozinheiro, Dionatan Aparecido Roque de Brum, 21, juntamente com Eugenio Marcus Riatto, 38, Gilmar Pereira da Silva, 41, e José Roberto dos Santos, 39, foram autuados em flagrante por furto e crime ambiental tipificado no artigo 39 da Lei 9.605/98 (cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente).

Eugenio irá responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e Dionatan autuado ainda em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de droga.

As prisões decorreram do trabalho para apurar denúncia de furto, grilagem de terra e desmatamento nas proximidades da Gleba Tibaji, localizada na divisa de áreas  indígenas, a cerca de 200 quilômetros da cidade de Campo Novo dos Parecis.

Em diligências na região, que já é conhecida por conflitos de terras, a Polícia Civil conseguiu flagrar os quatro homens cortando árvores e extraindo diversas espécies de madeira nativa. Com eles foi apreendido 1 trator, 2 motosserras, 1 caminhão, 01 arma de fogo, e uma pequena porção de maconha. No local também foi encontrada grande quantidade de toras de madeira retiradas ilegalmente da floresta.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Brasnorte, iinterrogados pelo delegado de polícia, Adil Pinheiro de Paula, e autuados em flagrante por furto e crime contra o meio ambiente.
“As toras de madeiras apreendidas serão periciadas para identificação do tipo e espécies de madeira, quantidade e metragem”, destacou o delegado.

Os quatro  homens foram apresentados ao juízo competente e aguardam na Delegacia vaga em uma unidade prisional na região

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet