Notícias / Policial

04/07/16 às 16:51

Polícia Civil prende três homens por tráfico em São Félix do Araguaia

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia realizou na manhã de hoje (04) a operação “Maioridade Penal”, cumprindo mandados de prisão temporária de três suspeitos por tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão.

Após investigação preliminar, os investigadores tomaram conhecimento de que Lairton Rocha, Manoel Antônio, Joaquim (vulgo pesadelo) e Oscar estariam ameaçando a vizinhança caso fossem denunciados pelo tráfico de drogas.

Os quatro jovens possuem outras passagens pela polícia, um deles por roubo à mão armada. O delegado à frente das investigações, Valmon Pereira, representou pela prisão temporária dos suspeitos por fundada suspeita de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de corrupção de menores, sendo deferida pelo Judiciário local.

Durante os cumprimentos das ordens judiciais, foram encontradas drogas, dinheiro trocado (frequente em ambientes de traficância), motocicletas sem documentação, entre outros objetos.

Além da prisão dos maiores, dois adolescentes foram encaminhados à delegacia, e são investigados por atuarem em conjunto no tráfico.

Os investigados Lairton, Joaquim e Oscar foram conduzidos para a cadeia pública da cidade, ficando à disposição da justiça. O suspeito Manoel Antônio segue foragido. Os adolescentes foram liberados, devendo comparecer na Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos.

Participaram da operação “Maioridade Penal”, 13 policiais civis sob coordenação do delegado Valmon Pereira da Silva.

O nome da Operação Maioridade Penal é uma alusão ao início da responsabilidade criminal, conforme a legislação brasileira, que começa a partir dos 18 anos de idade. Os suspeitos têm idades entre 18 e 19 anos e extensa ficha policial quando adolescentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet