Notícias / Acidentes

04/07/16 às 10:34 / Atualizada: 05/07/16 às 14:59

Carreta boiadeira cai no Rio Água Preta em Cocalinho; motorista morre

Inácio Roberto - Noticias Interativa

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Um acidente de trânsito foi registrado na noite de sábado, 02 de julho, por volta das 21hs. 30min, na ponte sobre o Rio Água Preta perto onde ele deságua no Rio Cristalino, interior de Cocalinho. O local do acidente fica há cerca de 90 quilômetros da MT-326. No local, a ponte tem cerca de 4 metros de altura e 22 metros de comprimento.

O local do acidente fica distante 140 quilômetros da cidade de Cocalinho. Uma carreta carregada com 50 cabeças de gado caiu da ponte. O motorista morreu afogado, prensado entre as ferragens. A carreta trafegava da Fazenda Kimoto para a Fazenda Show, na região da Balsa. O gado também morreu.

Técnicos da Politec e do Corpo de Bombeiros foram chamados imediatamente, porém, a Politec chegou ao local somente por volta das 15hs de domingo, e os Bombeiros, um pouco depois.

O corpo do motorista foi retirado do rio somente no começo da noite deste domingo, quase 24 horas após o acidente. O corpo foi levado para Cocalinho, e depois, deslocado para Campinápolis, para a necropsia.

A demora para o atendimento da ocorrência deixou os populares revoltados.

Mais uma tragédia causada pela falta de infraestrutura de logística. A ponte de madeira quebrou com a passagem da carreta carregada com gado.

POLITEC EXPLICA

 O chefe da Politec local informa que neste final de semana, os técnicos tiveram muito trabalho. Paulo Souza Barbosa disse que domingo pela manhã, ocorreu um acidente com morte em Nova Xavantina. Por falta de viaturas, a Politec conseguiu uma viatura emprestada para deslocar os técnicos para atender esse acidente. Já a demora no atendimento da Politec ao acidente de Cocalinho, tem uma explicação. Paulo disse os técnicos da Politec tinham que esperar primeiro os Bombeiros retirarem o veículo do rio para iniciar o trabalho. Como os bombeiros atrasaram, a Politec só pode fazer seu trabalho depois disso.

A liberação do corpo do motorista morto em Cocalinho, teve que seguir os trâmites normais. O corpo passou por necrópsia em Campinápolis, só aumentando o tempo da demora. Acontece que o médico de plantão é daquela cidade. Falta gente e faltam viaturas para que a Politec possa desenvolver um bom trabalho, explicou o chefe da unidade local.
  • Carreta boiadeira cai no Rio Água Preta em Cocalinho; motorista morre
  • Carreta boiadeira cai no Rio Água Preta em Cocalinho; motorista morre

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gin, em 04/07/16 às 13:21

    Não sei quen culpá mais as estrada e.pontes do Cocalinho é uma vergonha

 
 
 
Sitevip Internet