Notícias / Policial

29/06/16 às 23:38

Policial aposentado é preso por estupro de menor em Nobres

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um policial militar aposentado foi preso por estupro de vulnerável de um garoto de 10 anos, na terça-feira (28.06), no município de Nobres (146 km a Médio-Norte). O acusado J.A.M, 60 anos, sargento PM aposentado, é casado com a tia da vítima e foi apontado nas investigações como autor dos abusos iniciados quando a criança  tinha 5 anos.

A denúncia chegou a Delegacia da Polícia Civil de Nobres, por comunicação da Delegacia de Tapurah (433 km a Médio-Norte da Capital), relatando suposto abuso sexual contra o menor, cometido durante o período que morou com a mãe em Nobres. O menino morava com os pais em Tapurah, que se separaram e ele veio a residir com a mãe em Nobres, onde ficou um ano, e depois retornou a morar com o pai em Tapurah.

O delegado, Caio Fernando Álvares de Albuquerque,  informou que foram colhidos três depoimentos da vítima, referente aos abusos cometidos quando ela tinha 5 anos.

Conforme o delegado, os relatos foram coerentes e complementou outros já prestados, confirmando assim a série de abusos em que sofreu. “Ele apontou, com firmeza, o ‘tio’ como autor. A gravidade dos abusos, segundo os relatos da vítima, é chocante”, afirmou o delegado.

O delegado destacou ainda que, dada a gravidade do caso, a Polícia Civil teve cautela em ouvir a vítima de tempo em tempo, sem a presença do pai, mas na presença de Conselheiros Tutelares, e sem que o menino tivesse prévio conhecimento de que seria ouvido. “Isto como forma de checar eventual contradição em sua fala. No entanto, cada vez que era ouvido, mostrava-se mais coerente e profundo em seus relatos”, disse Caio.

A Polícia Civil também colheu depoimentos de profissionais de Tapurah, que trabalharam no caso.

A prisão preventiva foi representada em conjunto com o delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia de Rosário Oeste, e cumprida na terça-feira (28). Ao ser preso, o suspeito negou qualquer envolvimento no caso, dizendo ser uma armação do pai da vítima. Ele será indiciado por crime de estupro de vulnerável de forma continuada.

“Agradeço o empenho de toda a minha equipe, ressaltando a dedicação da escrivã Luceni Xavier Pereira, bem como o apoio da Delegacia de Tapurah”, finalizou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet