Notícias / Agronegócios

24/06/16 às 09:02

Eleição para nova diretoria da Acrismat acontece em Tapurah

No dia 02 de julho, às 9h, na Câmara Municipal de Tapurah acontece a eleição para a nova diretoria 2016/2018 da Acrismat

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza no dia 02 de julho eleição para a nova diretoria gestão 2016/2018, às 9h na Câmara Municipal de Tapurah, localizada na Av. Paraná, 1350 - Centro, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá.

O presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, convoca todos os associados com direito a voto a participarem. "Lembramos que qualquer associado em dia com a tesouraria pode se candidatar", afirma. As normas da eleição estarão à disposição na sede da Acrismat, e as chapas deverão ser apresentadas à diretoria antes do início da Assembleia.

Raulino ainda ressalta a importância de realizar as eleições no município, pois Tapurah é o maior produtor de suínos do Estado, com mais de 59 mil toneladas de carne suína, o que corresponde a 35% de toda a produção estadual. Além de destinar 52,44% da produção de milho local a alimentação dos suínos.

O município realiza também a Festa do Leitão no Rolete, considerada o segundo maior evento gastronômico de carne suína do Brasil. E entre os dias 01 a 04 de julho realizará a 14ª Exposição Agropecuária e Comercial de Tapurah (Expotapurah 2016), que este ano contará com a novidade da 1ª Feira de Tecnologia da Suinocultura. O evento reunirá algumas das empresas do ramo da suinocultura, que irão expor seus produtos e serviços para os empresários do ramo e também para que a população possa conhecer mais de perto como funciona a suinocultura.

Além disso, Tapurah detém o título da “Capital da Suinocultura” em Mato Grosso, de acordo com a Lei n.º 10.401, publicada no dia 19 de maio de 2016.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet