Notícias / Água Boa

23/06/16 às 07:31

Deputado Valtenir Pereira articula liberação de recursos para turismo em Água Boa e mais 3 municípios

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Valtenir Pereira articula liberação de recursos para turismo em Água Boa e mais 3 municípios

Foto: Divulgação

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB/MT) cumpriu agenda nos Ministérios do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para verificar o andamento dos processos que liberam recursos a diversos municípios do estado. “Precisamos fazer o Mato Grosso andar, desenvolver. Vou trabalhar para que esse dinheiro esteja na conta dessas prefeituras para que importantes obras sejam concretizadas”, disse Valtenir.

A primeira audiência foi com o Ministro Interino do Turismo, Alberto Alves, que tratou da liberação de cerca de R$ 1,3 milhões para a infraestrutura turística de quatro municípios. Em Água Boa, o recurso será destinado para a construção de orla lacustre. Em Aripuanã, será para a urbanização do canteiro central da Avenida da FAB. No município de Cláudia, o recurso será para urbanizar o Parque Florestal Paulo Viriato Correa da Costa. Por fim, Matupá será agraciada pela implantação de infraestrutura no Completo Turístico dos Lagos. O Ministro Alberto Alves garantiu que fará o possível para encaminhar as demandas. “As propostas precisam ser reativadas para então seguirem à análise”, pontuou.

Valtenir Pereira esteve reunido também com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki. O encontro foi para tratar da liberação de recursos para a construção de estradas vicinais nos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Rosário Oeste e União do Sul. Novacki garantiu que dará uma atenção especial às demandas do estado, mas pontuou que o Ministério está em fase de reestruturação financeira após a troca de administração.

Também foi pedido ao Secretário agendamento de reunião específica para tratar do PL 334/2015 que propõe a terceirização das atividades de fiscalização agropecuária, que está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da qual o Deputado Valtenir é membro titular e coordenador da bancada do PMDB. Na oportunidade, ficou acordado que uma equipe técnica do próprio Ministério participará da reunião para propor medidas de aperfeiçoamento ao projeto. "A atividade de fiscalização compreende o Poder de Polícia, e isso não é passível de terceirização no sistema jurídico brasileiro. Por outro lado, também há necessidade de se aperfeiçoar o sistema existente, haja vista as reiteradas reclamações do setor produtivo com a morosidade e a burocracia dos serviços. Precisamos encontrar o caminho do meio", disse o deputado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet