Notícias / Saúde

21/06/16 às 14:57

Bebê que nasceu com o cérebro fora do crânio contraria expectativas e ganha nova chance

Superando as estimativas dos médicos, Bentley sobreviveu, apesar da saúde frágil. Há cerca de quatro meses, Sierra e Dustin ganharam um sopro de esperança ao serem encaminhados ao Boston Children's Hospital

Extra via 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo

Bentley tinha parte do cérebro fora do crânio Foto: Reprodução / Boston Children's Hospital
 
Bentley é apenas um bebê, mas sua história de vida tem sido uma inspiração para muita gente. Ainda no útero, os médicos perceberam que ele tinha uma má-formação rara, chamada encefalocele, que fez seu cérebro se desenvolver fora do crânio. O aborto foi sugerido aos pais dele, Sierra e Dustin, mas o casal resolveu ter o bebê, mesmo que ele vivesse só algumas horas.


Médicos diziam que ele não sobreviveria Foto: Reprodução / Boston Children's Hospital
 
"Ele era perfeito", disse Sierra Yoder ao The Telegraph. "Realmente não importava quanto tempo tínhamos. Estávamos muito gratos por podermos segurá-lo".


Bentley poderia viver apenas algumas horas Foto: Reprodução / Boston Children's Hospital
 
Superando as estimativas dos médicos, Bentley sobreviveu, apesar da saúde frágil. Há cerca de quatro meses, Sierra e Dustin ganharam um sopro de esperança ao serem encaminhados ao Boston Children's Hospital.


Sierra e Dustin resolveram procurar ajuda Foto: Reprodução / Boston Children's Hospital


Bentley antes da cirurgia Foto: Reprodução / Facebook
 
Lá, os médicos constataram que a parte do cérebro de Bentley que estava para fora é a que controla as funções motora, de resolução de problemas e visão. Mas eles resolveram operá-lo mesmo assim. Em 24 de maio, ele passou por uma cirurgia neurológica tão longa quanto delicada. A família sabe que Bentley tem um caminho árduo pela frente, mas todos estão confiantes.

"Ele terá uma vida gratificante. Nós apenas temos que dar um passo de cada vez".


Bebê foi operado em 24 de maio Foto: Reprodução / Facebook

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet