Notícias / Notícias Gerais

22/07/15 às 23:39 / Atualizada: 23/07/15 às 00:22

E não é que os meninos foram parar na Globo!

A dupla canaranense Igor Augusto e Pedro Viola participaram do programa esquenta da Rede Globo

Redação J.O Pioneiro

Imprimir Enviar para um amigo
E não é que os meninos foram parar na Globo!

Igor e Pedro com Regina Casé

Foto: Facebbok

CANARANA - O quadro Esquentanejo do programa Esquenta, da Rede Globo, comandado por Regina Casé, que teve a participação da dupla sertaneja de Canarana Igor Augusto e Pedro Viola, foi ao ar na tarde do último domingo, 12.

A dupla canaranense gravou a participação do programa no dia 07 de julho, no Projac, Rio de Janeiro-RJ. Foram cinco dias na estrada e no Rio de Janeiro, uma experiência tremenda para esses caipiras do cerrado.

O quadro Esquentanejo terá quatro programas e em cada programa três apresentações. O vencedor de cada domingo disputa a final no mês de agosto. Igor Augusto e Pedro Viola não venceram a etapa, mas orgulharam a cidade de Canarana.

Tudo começou há pouco mais de dois anos e meio, quando a dupla iniciou. Hoje Igor tem 17 e Pedro tem 21 anos. Em agosto do ano passado eles participaram do Festival de Talentos da Escola Estadual Paulo Freire e venceram.

Rafael Govari, do J. O Pioneiro, viu a apresentação da dupla pela primeira vez e percebeu os aplausos que eles receberam do público. Para isso, não precisaram cantar música indecente, mostrar o corpo e nem rebolar.

Isso motivou a produção de uma reportagem, que saiu na capa do jornal. A reportagem também foi postada no site do JOP e depois republicada por outros veículos de comunicação online. E não é que uma equipe de pesquisa da Globo achou os meninos!

Um parágrafo da reportagem dizia assim: “A música tocada por eles no Festival de Talentos da Escola Paulo Freire se chama ‘Não Toca em Minha Viola’. Um refrão assim diz: 'Pode até fazer sucesso; mas se tem brinco de argola; se dança e rebola; não toca em minha vitrola'”.

Num belo dia, há cerca de 20 dias, Igor recebeu uma ligação. Era o pessoal da Globo. Contaram que viram a matéria do J. O Pioneiro e queriam que eles participassem do programa. Igor nem acreditou. Mas era verdade verdadeira.

Em vídeos postados no Facebook, eles faziam graça da viagem. Pela primeira vez viajaram de avião, ficaram em hotel luxuoso. O título das publicações era ‘caipiras na cidade grande’. “No programa não procuramos fazer outra cara, mas a gente procurou ser a gente”, disse Igor. “A gente ficou igual besta, sair de Canarana e ir pra lá”, contou Pedro.

No dia 07 eles pisaram no Projac e lá ficaram das 11h00 até as 21h00. Ficaram por quinze minutos no palco e cantaram duas músicas para a plateia e para os jurados, entre eles a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. As duas músicas foram ‘Faca que não Corta’ e ‘Chora Viola’.

Igor Augusto e Pedro Viola competiram com outras duas duplas, uma do estado de São Paulo (duas jovens que cantam há 14 anos juntas), que recebeu os quatro votos e saiu vencedora; e outra do estado do Paraná (um casal que canta há 10 anos juntos). “Não nos sentimos tristes por não ganharmos, mas felizes por termos chegado a um lugar que nunca imaginaríamos”, diz Igor. A dupla de Canarana canta junto há apenas dois anos e meio.

Atualmente Igor trabalha no Sicredi e Pedro como eletricista de automóveis. Ensaiam, participam de festivais e fazem shows aos finais de semana. A esperança da dupla canaranense é agora encontrar um empresário para dar sequência à carreira e ser profissional. A participação na Globo aumenta muito as chances de deslanchar na carreira. “A gente provou um pouquinho daquilo que pode ser o nosso futuro”, comentou Igor.

Nos últimos dias a participação deles no Esquenta virou conversa na cidade. As postagens deles no Facebook tem centenas de curtidas. “A gente virou assunto, não porque a gente queria, mas porque aconteceu. Vimos como as pessoas estão nos apoiando”, falou Pedro.

Igor e Pedro também falaram como foram tratados pelo pessoal da Globo. “Realizamos um sonho de conhecer artistas que víamos pela televisão, mas eles nos tratavam como se nós fôssemos as estrelas. Realmente fantástico”, contou Igor.

O último parágrafo da reportagem publicada no J. O Pioneiro no ano passado serviu como uma profecia: “Se Deus quiser, em breve estarão nas rádios e na televisão, cantando as raízes do interior do Brasil, cantando valores e princípios, mostrando que o respeito ainda não saiu de moda e que não é preciso cantar músicas indecentes e rebolar para fazer sucesso”.

E não é que os meninos foram parar na Globo!

Ver vídeos da apresentação AQUI

 

Igor e Pedro com Regina Casé
 
A dupla  Igor Augusto e Pedro Viola em Canarana

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet