Notícias / Agronegócios

09/06/16 às 18:49

BRF desativa temporariamente indústria de alimentos em Jataí

Companhia alegou que o momento econômico do país é 'desafiador'. Empresa vai oferecer transferência de unidade para 550 funcionários.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
BRF desativa temporariamente indústria de alimentos em Jataí

Foto: Reprodução

A indústria de alimentos BRF Brasil Foods, dona de marcas como Perdigão e Sadia, anunciou na quarta-feira (8) que vai desativar temporariamente a unidade produtiva de Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a empresa, o local será fechado a partir do dia 30 de junho, por conta da crise econômica do país. Em nota, a BRF esclareceu que os funcionários vão ser convidados para trabalhar em outras unidades da companhia.

“Vamos reduzir gradativamente os volumes produzidos nessa unidade. A decisão considera também o ambiente econômico desafiador pelo qual atravessa o país e nosso mercado. O local ficará temporariamente desativado, com manutenção regular, e o retorno das operações será avaliado pela empresa oportunamente”, diz um trecho da nota.
 
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a fábrica de ração, o incubatório de aves e as granjas, constituídas por produtores integrados, continuarão funcionado normalmente.
Os outros setores da fábrica não têm data para serem reativados. Apesar disto, a empresa esclareceu que o local não será vendido.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Jataí, Reni Franco Garcia, a arrecadação do município deve cair consideravelmente com a desativação. “O município perde, por enquanto, não dá pra saber [os valores], mas é muita coisa. É uma das empresas que mais fornece receita para participar do nosso bolão de ICMS [Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços]”,  disse.

A assessoria de imprensa da BRF esclareceu que os trabalhadores da unidade vão ser transferidos “dependendo da disponibilidade de vagas e posições equivalentes”. A empresa garantiu que “prestará apoio na transferência dos funcionários que vierem a integrar outras unidades”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet